Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Cassol consegue liberação de 1.500 casas para Cacoal

0

Atendendo solicitação do prefeito de Cacoal, padre Franco Vialeto, o senador Ivo Cassol o acompanhou em audiência no ministério das Cidades nesta quarta-feira (18) para tratar da liberação de 1.500 Casas do Programa Minha Casa Minha Vida-2 com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial-FAR.

O plano de construção foi apresentado ao secretário executivo do ministério, Alexandre Macedo, que disse não haver atualmente nenhum impedimento para a liberação da obra e que os recursos serão liberados, desde que o município não fique inadimplente e cumpra a contrapartida exigida por Lei nesses casos, o que foi confirmado pelo prefeito padre Franco.

Para o senador Ivo Cassol este foi mais um importante passo no sentido de dar mais dignidade às famílias de baixa renda de Cacoal, que na sua maioria compromete boa parte da renda no pagamento de aluguel ou, em muitos casos, nem tem uma casa para morar, vive de favor. “Mostramos aos técnicos do ministério que Cacoal tem um déficit muito grande de casas e agora, com a autorização do ministro, a prefeitura vai apresentar todos os documentos necessários para que os recursos sejam liberados e as obras comecem efetivamente”, afirmou o senador.

O próximo passo depende agora da administração municipal, que terá de apresentar ao ministério os projetos básicos e iniciar as obras de infraestrutura (asfalto, redes pluviais e elétricas, transporte, etc) para que os recursos possam começar a serem liberados pelo ministério através da Caixa Econômica Federal.

Comentários
Carregando