Cassol participa de lançamento do Plano Safra 2017/2018

O senador Ivo Cassol participou nesta quarta-feira, (7) em cerimônia, no Palácio do Planalto do anúncio do Plano Safra 2017/2018. O Plano safra vai disponibilizar,  R$ 190,25 bilhões em crédito destinada ao médio e grande produtor. O valor estará disponível a partir de julho.

Participaram da solenidade o presidente Michel Temer, o Ministro da Agricultura Blairo Maggi, parlamentares e representantes do setor agrícola e pecuária. Segundo o Ministro da Agricultura, além de elevar o valor disponível para financiamento, o Plano Safra 2017/18 também terá juros menores, variando de 6,5% a 8,5% ao ano.

Maggi falou com entusiasmo sobre a previsão da colheita de 232 milhões de toneladas de grãos neste ano, mas acrescentou que, incluindo toda a produção agrícola e pecuária, o resultado anual supera 1,2 bilhão de toneladas.

O incremento na produtividade cresceu de forma extraordinária, mostrando que o produtor está cada vez mais procurando tecnologia e produzindo com eficiência dentro da sustentabilidade econômica e social.

O agronegócio está dando tão certo que neste trimestre foi o grande salvador da lavoura e da economia brasileira, que colocou mais de 13% de aumento do PIB deste trimestre.

Para o senador Ivo cassol, (PP-R0), os recursos destinados aos produtores chegaram em boa hora pois neste momento de crise o agronegócio é que está segurando a economia. “A partir do momento que o governo federal tem a responsabilidade de colocar recursos nas mãos dos agricultores, com certeza vai fomentar mais renda, mais emprego” Cassol afirmou ainda que não é só a agricultura que dá empregos, mas também a indústria que fabrica tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas. Enfim a alegria do homem do campo é a felicidade do povo na cidade.

Sobre a produção no Estado de Rondônia Cassol disse que a modernidade tecnológica vem trazendo resultados positivos na produção de soja, milho, leite e arroz, fora a pecuária. Sendo que a produção de arroz, antes era comprada de outros estados, hoje é o contrário Rondônia é quem vende seu produto para vários estados da federação.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta