Cassol quer reduzir custos de medicamentos e pede ajuda ao ministro da Saúde

A matéria, de autoria do senador, está em análise na CCJ, aguardando decisão terminativa

Durante uma audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais do Senado com o ministro da saúde, Ricardo Barros, nesta quarta-feira, (02), o senador Ivo Cassol fez um apelo para que a Casa aprecie com celeridade o projeto de lei de sua autoria que autoriza os governos estaduais, as prefeituras e entidades filantrópicas a comprar medicamentos diretamente dos laboratórios.

O PLS 171/2012 estabelece o chamado procedimento licitatório simplificado, o que permitiria a redução do custo dos medicamentos.

A matéria está em análise na CCJ, aguardando decisão terminativa.

Cassol pediu que o ministro apoie o projeto e sugira ao presidente Michel Temer a edição de uma medida provisória sobre o assunto. “Hoje os municípios não têm dinheiro para comprar medicamento. Com aprovação do projeto haverá de quatro a cinco vezes mais remédios nas prateleiras dos hospitais a um custo muito mais baixo. Eu defendo uma medida provisória que isso encurtaria o tempo de tramitação desse projeto aqui na Casa e depois na Câmara dos Deputados. O lobby dos laboratórios não pode impedir que a população não consiga ter acesso aos medicamentos de forma
mais barata”, concluiu Cassol. ​

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta