Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Cassol se reúne com Mauro Nazif para discutir formação de aliança

0

Para discutir a possibilidade de formação de uma futura aliança política, o senador Ivo Cassol, presidente regional do PP e o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, presidente estadual do PSB, se reuniram na manhã desta sexta-feira (30), na capital.

Em pauta, a possível composição entre os dois partidos, na proporcional e na majoritária, visando as disputas eleitorais deste ano. Além de Cassol e Nazif, participaram do encontro o irmão do prefeito, Gilson Nazif, o dirigente do PSB, Mário Medeiros, e o ex-deputado estadual Miguel Sena.

Mauro Nazif disse que o PSB tem a necessidade de estabelecer um palanque forte em Rondônia para o presidenciável do partido, Eduardo Campos. “Essa é a nossa prioridade, assegurar um palanque forte ao Eduardo Campos em Rondônia. Para nós, é importante uma aliança com o grupo liderado pelo senador Cassol para termos essa possibilidade concretizada”, explicou.

Para Cassol, “o PP está aberto às alianças e conta com um grupo de partidos aliados em nossa base de apoio, sendo uma força política importante para ser o possível palanque eleitoral de Eduardo Campos em Rondônia, caso haja essa composição”.

No encontro, foi consenso que os demais partidos que devem liderar candidaturas ao Governo, já estão comprometidos com alianças nacionais. “Somos a única força estadual com espaço para o pré-candidato do PSB a presidente”, observou o senador.

Também a composição nas eleições proporcionais, com a formação de uma futura coligação forte, tanto para Câmara Federal quanto à Assembleia Legislativa, foi discutida no encontro.

“Seria proveitoso para ambos os lados, pois somaríamos forças e teríamos ainda mais possibilidades no cenário político local”, completou Mário Medeiros.

Na próxima semana, numa nova reunião com dirigentes dos dois partidos, serão discutidos nomes que poderiam compor nas eleições proporcionais, quando devem avançar ainda mais as negociações entre os dois grupos políticos.

Comentários
Carregando