Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Católicos celebrarão o dia de Nossa Senhora

0

procissão03No dia 12 de Outubro comemora-se o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, considera pelo católicos a padroeira do Brasil. Em Porto Velho, Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, localizado na Rua José Amador dos Reis, 2810, bairro JK I realizará uma série atividades para a comemoração da data. O público esperado será mais de 2 mil pessoas.

Todo ano nesta data, os fiéis celebram com festa litúrgica, sendo um feriado nacional no Brasil desde 1980, pelo Papa João Paulo II.

Frei Romeu comenta que esta data é importante para os fiéis, como também pra igreja, pois é o momento que toda a Igreja se reúne para falar sobre a importância da família. “é um momento importante e precisamos destacar a celebração. Teremos um dia celebrando nossa intercessora de Jesus, e como também é o dia das crianças, teremos um momento especial para elas”, comenta do frei.

No período da manhã, a Igreja irá conscientizar o valor familiar para as crianças, orientando os pais e seus filhos sobre o cuidado que se inicia a partir de casa. “Atualmente vemos nossas crianças sendo abusadas sexualmente, sofrendo violência domestica e precisamos falar mais de amor para essas pessoas. O que falta é amor”, destaca Frei Romeu.

No domingo (13), haverá um festival de costela assada. Os ingressos serão vendidos antecipadamente. Todo dinheiro arrecadado será destinado para a instalação de centrais de ar para a Igreja e instalações elétricas para o maior conforto para os fiéis. Maiores informações no telefone 3226-1355.

 

Confira Programação do dia 12 de Outubro:

procissao0105h30h – Queima de fogos

6h – Missa da Alvorada

9h – Missa das crianças

11h – Texto dos homens

12h – Missa da família

15h – Coroação da Nossa Senhora

16h – Missa da Misericórdia

18h – Procissão

19h- Missa Solene com a presença do Arcebispo Dom Esmeraldo

Comentários
Carregando