CCJ aprova relatório que pede a cassação de Donadon

Foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados o relatório do deputado Sérgio Sveiter (PSD-RJ), que negou o recurso da defesa de Natan Donadon (RO).

Com isso, mais um passo foi dado no sentido de cassar o mandato de Donadon. Ele foi condenado pelo STF pelos crimes de peculato e formação de quadrilha e está preso desde o dia 28 de junho em Brasília.

A decisão final sobre o futuro do mandato de Donadon será tomada no plenário da Câmara e será feita já com o voto nominal aberto.

Caberá ao presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pautar a votação do relatório que pede a cassação do mandato de Donadon, o que poderia ocorrer ainda este ano.

Assista ao momento em que o relator nega o recurso da defesa:

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta