Ceron corta energia da Caerd e população está sem água a 12 dias

Os moradores do residencial Colina Park, em Ouro Preto do Oeste (RO) estão há pelo menos 12 dias sem água porque a Eletrobrás Distribuição Rondônia (antiga Ceron) cortou o fornecimento de energia da Caerd, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia por falta de pagamento.

O drama das aproximadamente 200 famílias acontece porque o residencial é abastecido por uma bomba que fica na entrada, e como a Caerd, sabe-se lá porque, não pagou a conta, a Ceron cortou o fornecimento.

População está se virando como pode em relação à água

Os moradores estão recorrendo a um caminhão pipa, já que no residencial não é permitido que se furem poços. A população está se reunindo para entrar com uma ação coletiva contra a Caerd, já que, mesmo sem o fornecimento de água, as contas continuam chegando normalmente.

O valor da conta da Caerd com a Ceron? Pouco mais de R$ 2 mil

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário