Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Chefão do tráfico de drogas do RJ é preso no Paraguai

0

O traficante Luís Claudio Machado, o Marreta, chefe de maior facção criminosa do Rio foi preso na manhã desta terça-feira no Paraguai. A prisão foi feita em ação conjunta da Polícia Federal, o setor de inteligência da Secretaria de Segurança do Estado do Rio (SSINTE) e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.

Do país vizinho, Marreta coordenava e comandava a atuação da facção principalmente na capital, como a distribuição de armas e drogas nas comunidades. De acordo com a Inteligência da SSINTE, ele era o principal responsável por ordenar o ataque às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Há informações de cada policial morto valia um prêmio de R$ 300 aos traficantes.

Marreta foi preso em uma casa de luxo no bairro de Ykua Sati, na capital Assunção, após quatro dias de monitoramento. Ele ainda tentou escapar do cerco pulando um muro que dois metros de altura nos fundos do imóvel e foi preso em uma casa vizinha. O traficante sofreu ferimentos nos pés, mas de acordo com a polícia, foi medicado ainda no local da prisão.

Na casa ainda foram encontradas, além de um cofre com Reais e Guaranis, duas mulheres e uma criança que ainda não foram identificadas. Luís Claudio Machado vai ficar à disposição da justiça paraguaia e tão logo seja decretada sua expulsão do país, será deportado e entregue às autoridades brasileiras.

Fonte: Terra

Comentários
Carregando