Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

China tem mais de 700 milhões de internautas

0

Foi registrado um avanço de 3,1% em relação ao fim de dezembro

A população de internautas chineses, a maior do mundo, supera 700 milhões de pessoas, anunciaram nesta quarta-feira (3) as autoridades, o que representa mais da metade dos internautas do planeta.

A China tinha no fim de junho 710 milhões de internautas – pessoas que se conectaram à internet ao menos uma vez nos últimos seis meses – indicou o Centro de Informação sobre a Internet na China (CNNIC), organismo associado ao governo.

Foi registrado um avanço de 3,1% em relação ao fim de dezembro, acrescentou o CNNIC em um comunicado. Este número, que representa mais do que o dobro da população dos EUA, significa que um internauta em cada dois no mundo está na China. O CNNIC também afirmou que 92,5% dos internautas chineses navegam pela internet através de seus celulares.

As autoridades chinesas seguem, no entanto, censurando de forma implacável a internet. As redes sociais Facebook, Twitter ou Instagram estão proibidas no país, assim como Google e Gmail. Uma parte dos meios de comunicação ocidentais sofre o mesmo bloqueio. Os conteúdos dos meios de comunicação digitais chineses estão sob um rigoroso controle governamental.

No plano econômico, no entanto, Pequim busca impulsionar as empresas inovadoras e as vendas na internet para dinamizar o modelo de crescimento econômico do país, cujos motores econômicos tradicionais – exportação, indústria pesada, indústria manufatureira – estão em declínio.

Comentários
Carregando