“Chiquinho Cowboy” e mais 30 são presos em operação contra roubo de carros e falsificação

Na empresa os policiais aprenderam vários documentos que foram levados juntamente com o suspeito, para Direção Geral da Polícia Civil

Agentes da Polícia Civil durante realização da “Operação Clone”, prenderam proprietário da autoescola Fama, “Chiquinho Cowboy” acusado de ter envolvimento em crimes de falsificação, roubos de carros e fraude em documentações. A prisão aconteceu na empresa do acusado, que fica localizada na rodovia Migrantes, setor Industrial em Porto Velho.

Na empresa os policiais aprenderam vários documentos que foram levados juntamente com o suspeito, para Direção Geral da Polícia Civil.

A operação clone foi deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (15), com pelo menos 45 mandados a serem cumpridos.

A organização tinha três núcleos: o primeiro era um esquema familiar, liderado por Agnaldo, mas na sua ausência, a mulher, Raisa Barros Silva assumia. Junto a ela atuava um cunhado e outro irmão. A Polícia descobriu que Agnaldo tem um grande patrimônio, mas era um simples mecânico, dono de uma recuperadora, a PortoCar. Agnaldo atuava diretamente no roubo de veículos, mas era também estrategista. Teve telefones grampeados e a Polícia descobriu por exemplo que ele dava informações falsas “anonimamente” sobre veículos roubados para tentar enganar policiais. Foi o caso de um Honda CRV. Ele ligou ao disque-denuncia informando que esse carro estava em Humaitá.

O segundo núcleo era liderado por duas mulheres: Gilcicleia Brito Façanha e Catiane Abadias do Nascimento. A primeira era funcionária de um cartório e esquentava documentos para o bando. Foi flagrada em conversações e em uma delas, explicava que um DUT falso por exemplo, poderia sair até por R$ 400.

O terceiro núcleo foi chamado pela Polícia de Railesson e Marlon. Comandado por Railesson Siqueira Rodrigues e Marlon Andrade Melo. Eram os bandidos de ação nas ruas, responsáveis pelos roubos de veículos e casas. O Rondoniagora divulgou a lista de investigados, confira:

lista

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta