Chrome para Android ganha download de sites

Ao terminar de baixar o conteúdo selecionado, o Chrome exibe um marcador que indica que a página está disponível para visualização offline.

O Google liberou uma nova versão do Chrome para celulares Android com funções focadas na usabilidade e no download de conteúdo da web. O navegador para smartphones e tablets traz uma tela inicial com mais informações para acesso rápido, incluindo sites visitados recentemente e páginas baixadas para ler offline.

Além disso, há pelo menos duas novas maneiras de realizar o download de sites para a memória do smartphone e o buscador aciona outros aplicativos para lidar com certas informações. As novidades chegaram na versão 56 do Chrome para Android, que pode ser atualizdo pela Google Play Store

O Chrome passa a permitir downloads de páginas antes de abri-las. Para isso, oferece um menu contextual ao tocar e segurar em um ícone da tela de nova aba. A função opera tanto nos atalhos para os endereços mais recorrentes, que ficam em destaque, quanto nos links de locais visitados recentemente. Nos dois casos, basta tocar e segurar para obter um botão de download.

Outra novidade do navegador permite usar mais facilmente números de telefone, endereços e e-mails em qualquer lugar. Ao visualizar uma dessas informações e tocar uma única vez, o Android aciona o aplicativo ideal para lidar com elas, como o discador, o Google Maps ou o Gmail.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta