• Homepage
  • >
  • Brasil
  • >
  • ‘Churrasco da Ousadia’ termina com 3 adolescentes em coma alcoólico

‘Churrasco da Ousadia’ termina com 3 adolescentes em coma alcoólico

O Conselho Tutelar de São Lourenço, no sul de Minas Gerais, informou que os pais dos adolescentes flagrados em uma festa consumindo bebidas alcoólicas no município serão advertidos por escrito e poderão pagar até multa caso haja reincidência. O “Churrasco da Ousadia” acontecia na tarde do último sábado em uma pousada na zona rural, quando dois oficiais do Juizado de Menores e uma conselheira tutelar, acompanhados da Polícia Militar, foram ao local depois que receberam mais de dez denúncias de pais. Três adultos foram presos na festa, que terminou com um saldo de três adolescentes em coma alcoólico.

“Os jovens poderão cumprir medida socioeducativa e os pais pagarem multa. Nesse caso, como foi feito boletim de ocorrência da Polícia Militar, todos serão intimados para prestar depoimento à polícia”, explicou a conselheira Sandra Silva Nascimento.

A conselheira revelou que esta foi a primeira vez que tantos jovens foram flagrados bebendo em uma festa da região. “Já teve vez da gente pegar um, dois, no meio de 500 pessoas, mas esta festa teve uma proporção assustadora. Nunca vi tanto menino e menina bebendo como foi. No local tinha mais de 200 jovens, a maioria, pelo menos visualmente, era menor de idade”, completou a conselheira.

Três adolescentes de 15 anos foram levados para um hospital em coma alcoólico. Eles já tiveram alta. O dono da pousada, que alugou o imóvel para um adolescente, e dois barmen foram presos e vão responder por fornecer bebida alcoólica para menores de idade. Eles prestaram depoimento e foram liberados.

O coordenador do comissariado do Juizado de Menores, Jorge Edgard Dore, contou que os comissários foram impedidos de entrar na pousada. “Quando a gente conseguiu, com o apoio da PM, foi gente correndo para todo lado, um caos”, relatou. Para participar da festa, cada adolescente pagou R$ 20 e recebeu uma pulseira que dava direito a cerveja e vodca à vontade. Ainda segundo o oficial do Juizado, os organizados do evento não providenciaram alvará da prefeitura ou autorização do Corpo de Bombeiros.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília