Cigano renova com Corinthians até 2015

Prestes a encarar o americano Cain Velásquez pela disputa do cinturão dos peso-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC), o lutador de MMA Júnio Cigano renovou o contrato com o Corinthians até o fim de 2015.

“A renovação de contrato com o Júnior Cigano por dois anos mostra que o projeto de MMA no Corinthians é de longo prazo. O clube acredita na força que a modalidade tem atualmente, assim como no enorme potencial de crescimento que vemos pela frente”, afirmou João Guilherme de Oliveira, Gerente de MMA do Corinthians.

Cigano, que durante a preparação também treina na academia de MMA do Parque São Jorge, enfrentará Velásquez pela terceira vez no UFC 166, em 19 de outubro. No duelo, ele estampará a marca do clube no calção.

O lutador conquistou o cinturão dos peso-pesados em novembro de 2011, ao derrotar Velásquez com cerca de um minuto do primeiro round. Depois, manteve o título em maio de 2012, ao derrotar Frank Mir, mas caiu na revanche com Velásquez, em dezembro, após ser castigado por cinco rounds.

Cigano vem de vitória sobre Mark Hunt, no UFC 160, em maio deste ano, e agora tentará recuperar o cinturão da categoria.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta