Civil e PM deflagram operação contra invasão de terras na 429

Alvo são os membros radicais que integram a “Liga dos Camponeses Pobres”, responsável por diversas invasões

Brasília – As polícias Civil e Militar de Rondônia deflagraram a “Operação Nuvem de Gafanhotos” na manhã desta quarta-feira em várias cidades de Rondônia, mas a maioria dos alvos está em Seringueiras, cidade situada na região do Vale do Guaporé, ao longo da BR 429.

Estão sendo cumpridos cerca de 30 mandados, sendo 10 de prisão.

Os presos fazem parte do grupo denominado “Liga dos Camponeses Pobres”(LCP), que tem alguns membros radicais, responsáveis por invasões violentas, com expulsão de proprietários e trabalhadores rurais com uso de armas e táticas de terrorismo.

Apenas este ano em Rondônia foram registrados mais de 135 conflitos no Estado e os mais violentos tiveram participação de membros da LCP.

Uma coletiva acontece logo mais, às 10 horas na delegacia de São Miguel do Guaporé.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta