Clã Donadon reabre fundação e quer dinheiro público para se manter

A família Donadon reabriu ano passado, com direito a foguetórios e festa, a Associação Marcos Donadon, um verdadeiro captador de votos, que durante anos foi mantida com recursos públicos, depois ficou impossibilitada por uma série de irregularidades, chegou a ser fechada e agora quer dinheiro público para voltar a operar.

Em novembro de 2015 a deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) reinaugurou a Associação Marcos Donadon, um monumento em homenagem ao marido, que cumpre pena por desviar dinheiro da Assembleia Legislativa e teve o mandato cassado. De acordo a parlamentar, a associação voltaria a funcionar sem fins lucrativos operando com equipamentos novos e uma dinâmica de atendimento diferenciada, visando a assegurar à população um serviço de qualidade e humanizado, acessível a todas as camadas sociais e que a associação iriá retomar suas atividades sem nenhum recurso público.  Segundo ela, a entidade conta com alguns parceiros que irão auxiliá-la no atendimento.

Dada largada à prefeitura de Vilhena a conversa mudou, e a deputada, Rosangela Donadon, já faz campanha pedindo urgência na viabilização de repasses públicos às associações, dirigindo ao Governo de Rondônia o pedido de urgência na criação do colegiado responsável pelo controle dos repasses de recursos às entidades.

Em nota a deputada afirma, “a iniciativa da deputada foi muito bem recebida por dirigentes de associações de todas as áreas, especialmente os representantes das associações”.

Em tempo de reforma eleitoral fica a dica: “doação de serviços tem que ser computados na prestação de contas das campanhas eleitorais”.

 

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário