Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Cláudio Carvalho divulga carta aberta e diz não ter se quer sido processado pelo Poder Público

0

Veja a seguir o texto encaminhado pela assessoria do deputado.

DEP. CLÁUDIO CARVALHO: CARTA AO POVO DO RONDÔNIA

Não tenho nenhuma condenação na Justiça!
Todas supostas denúncias contra mim foram arquivadas pelo Ministério Público!
SOU FICHA LIMPA!
Fui vítima de uma punição injusta, aplicada por deputados fiéis ao atual e aos dois últimos governadores, dos quais sempre fui oposição. Estou pagando o preço por nunca ter me curvado aos governantes de plantão, este é sem dúvida o principal motivo.
Na sessão desta quarta-feira (13) fui submetido a um julgamento meramente político, no qual a maioria dos deputados resolveu dar uma satisfação para a opinião pública, mostrar que estão punindo alguém, o que em ano eleitoral pode servir para melhorar a imagem de muitos junto ao eleitorado, alguns seriamente implicados em outras operações policiais, tendo sido inclusive beneficiados por Decretos Legislativos sustando processos criminais. Estes foram os que me julgaram. Estes foram os que me julgaram.

Há que se destacar que a minha situação é semelhante às dos deputados Jean de Oliveira e Hermínio Coelho, os quais receberam apenas advertência ou nenhuma punição. Não houve nenhum fato diferente para justificar a suspensão do meu legítimo mandato por dois meses.

O “motivo” principal alegado é a contratação de uma servidora comissionada que é esposa de um dos envolvidos. Entretanto, não se esclarece à população que ela já trabalhava na Assembleia Legislativa há dois anos, antes de eu tomar posse como deputado, tendo sido nomeada a primeira vez pelo Ato nº 0935/2010-DRH/MD/ALE, publicado no Diário da ALE-RO de 27 de maio de 2010. Ela passou antes, ainda, por vários gabinetes.

Já fui secretário de transporte e trânsito de Porto velho por duas ocasiões, fui vereador, além de sindicalista do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus (SITETUPERON), por vários anos, sempre defendendo os direitos da classe trabalhadora com dignidade. Ou seja, uma longa vida pública antes de assumir o mandato de deputado há pouco mais de um ano e nunca tive uma condenação pela justiça. Tenho orgulho de poder dizer SOU FICHA LIMPA.

Fui usado como bode expiatório por gente que não tem interesse em um mandato a serviço dos direitos dos servidores públicos e da população mais pobre deste Estado, por gente que realmente deve, que talvez não possa nem ser candidato nas próximas eleições, cujo grupo na Assembleia Legislativa agiu unido para penalizar este deputado.

Frente a tanta violência cometida e por acreditar na justiça, não ficarei inerte, estou tomando medidas legais. Meus argumentos são os argumentos do Ministério Público Estadual – MPE, que não viu nenhuma conduta ilegal de minha parte e pediu o arquivamento.

Gostaria de agradecer a imensa demonstração de apoio e carinho que tenho recebido, do meu Partido (PT), da família, amigos, servidores da ALE, colaboradores, correligionários, lideranças de bairros, sindicalistas e pessoas do povo. É este reconhecimento público que me motiva a manter a cabeça erguida, a continuar com as reuniões e a agenda de trabalho em todo Estado.

A maior demonstração de justiça que o povo de Rondônia dará, será a minha recondução como deputado estadual, enquanto que alguns dos meus algozes desta data irão ficar pelo caminho, esquecidos como deve ser aqueles que praticam conscientemente uma injustiça.

Porto Velho-RO, 13 de março de 2014.

DEPUTADO ESTADUAL CLÁUDIO CARVALHOclaudiocarvalho

Comentários
Carregando