CLDF quer que Polícia Civil e PF investiguem jogo “Baleia Azul”

Um dos desafios é cortar a pele e desenhar uma baleia

Nas últimas semanas, diversos casos de automutilações e tentativas de suicídio têm sido noticiados em todo mundo e no Brasil

O deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) anunciou ontem que vai requisitar formalmente às polícias Civil do DF e Federal que investiguem uma prática macabra que está envolvendo crianças e adolescentes por meio das redes sociais: o jogo “Baleia Azul”.

Nas últimas semanas, diversos casos de automutilações e tentativas de suicídio têm sido noticiados em todo mundo e no Brasil. Ontem, por meio da rede WhatsApp, circularam boatos de que a prática teria feito uma vítima no Paranoá, o que causou pânico em muitos pais. Ainda não há confirmações sobre este caso.

“Gente, estou aqui chocado com jogo chamado Baleia Azul. Tenho visto nas redes sociais, que criminosos têm levado crianças e adolescentes à prática de automutilações e até a tentativas de suicídio”, disse o parlamentar em sua página na rede social.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília