fbpx
Cleiton Roque cobra obras em Pimenta Bueno e São Felipe

 

O deputado Cleiton Roque (PSB) se reuniu no início da tarde desta terça-feira (17) com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, e com a secretária de Estado da Educação, Fátima Gaviolli. O parlamentar tratou da execução de obras nos municípios de Pimenta Bueno e São Felipe do Oeste.

O primeiro assunto tratado por Cleiton Roque no DER é considerado delicado. Trata-se do reinício da pavimentação da avenida Riachuelo, em Pimenta Bueno. A população aguarda a obra com expectativa, porque há algum tempo foi assinada a ordem de serviço, mas a empresa contratada desistiu do trabalho.

O parlamentar explicou a ansiedade da população em relação à avenida ao diretor do DER. Ezequiel Neiva afirmou que está em fase de conclusão o acordo com a empresa para o reinício da pavimentação, havendo previsão de que a ordem de serviço seja assinada em dez dias. “A planilha já foi enviada à empresa”, acrescentou.

O vereador Leandro Bandeira (PSB), que estava acompanhando o deputado, pediu ao diretor do DER patrolamento e encascalhamento da Linha 45, em São Felipe do Oeste. Cleiton Roque explicou que os municípios do Estado têm poucos equipamentos, por isso precisam de apoio do governo do Estado para manter as estradas vicinais trafegáveis.

Ezequiel Neiva afirmou que a recuperação da Linha 45 já está no cronograma de trabalho da residência do DER de Pimenta Bueno. O diretor geral do departamento não precisou a data, mas assegurou que o trabalho será executado logo.

Na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Cleiton Roque tratou da aquisição de carteiras para a escola estadual Anísio Serrão de Carvalho e da reforma da escola Valdir Monfredinho, em Pimenta Bueno. A secretária Fátima Gaviolli garantiu ao parlamentar que as reivindicações serão atendidas o mais rápido possível.

Ele também acompanhou o andamento do projeto do centro esportivo da escola Cordeiro Farias. No local serão desenvolvidos programas de incentivo à formação de atletas. Cleiton Roque disse que atividades desportivas são fundamentais para crianças e jovens.

O deputado agradeceu a Ezequiel Neiva e a Fátima Gaviolli pelo apoio dado aos municípios. “As prefeituras, principalmente as pequenas, precisam da ajuda do governo, porque têm problemas de arrecadação. E o governo tem ajudado”, completou.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta