Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Cleiton Roque cobra reajuste na alíquota de operações interestaduais

0

Mato Grosso cobra 12% de tributos na comercialização do frango rondoniense

O deputado Cleiton Roque (PSB) discursou durante a realização da sessão ordinária na tarde desta terça-feira (28) a fim de cobrar para que o Estado ajuste o valor dos tributos cobrados na comercialização de frangos oriundos de outros estados.

De acordo com o parlamentar, atualmente o Mato Grosso paga 2,11% de imposto para comercializar frango em Rondônia, enquanto Rondônia paga 12% para comercializar o mesmo produto no Mato Grosso.

Cleiton citou ainda os prejuízos que a única empresa do Estado, que trabalha com abate de frangos vem sofrendo com essa diferença nos tributos cobrados.

“Já tem alguns meses que eu venho cobrando do Executivo que faça a proteção da Globoaves com o ajuste nesses tributos. Hoje ela é responsável por grande parte dos postos de trabalho de Espigão do Oeste e por isso
precisa da nossa atenção”, destacou.

Capacidade elétrica

O deputado apontou também a necessidade de investir na capacidade elétrica do município de Espigão do Oeste. Segundo Cleiton, atualmente a capacidade do município é de 2.450 kilowatts e para atender a demanda precisaria de pelo menos 3.200 kilowatts.

“Fiz o encaminhamento com o senador Valdir Raupp (PMDB/RO) para que veja com o Ministério de Minas e Energia um cronograma de investimentos que atenda tanto a classe empresarial quanto a rural da região, uma vez que a instabilidade elétrica está provocando muitas perdas”, pediu Cleiton Roque.

Comentários
Carregando