Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Cleiton Roque destaca eficiência da Polícia Civil em inauguração de Posto Avançado de Identificação

0

Além de Cacoal e Pimenta Bueno, agora a meta é instalar o posto avançado em Espigão do Oeste

O deputado Cleiton Roque (PSB) ao fazer uso da palavra em solenidade de inauguração de Postos Avançados de Identificação para a emissão de carteiras de identidade, realizadas na manhã de sexta-feira (11), nos municípios de Cacoal e Pimenta Bueno, destacou parceria e eficiência da Polícia Civil.

Em Pimenta Bueno o parlamentar destacou o trabalho do diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) da Polícia Civil, Júlio Kasper, “Nós temos feito uma parceria que não tem ajudado somente o município de Pimenta Bueno, mas sim, vários municípios do Estado. Não é dinheiro do deputado Cleiton, nós somos apenas o canal, para que esse recurso que é público e de todo cidadão que paga seus impostos, retorne como benefício para a população”.

Roque ainda enfatizou, que “a meta aqui é 60 dias para entregar esse documento, mas vamos trabalhar para que em um futuro próximo o Registro Geral (RG), seja expedido em 48 horas”.

De acordo com o delegado e diretor do IICC, Júlio Kasper , “O deputado Cleiton Roque foi um dos autores que encaminhou emenda parlamentar pra cá para aquisição desse equipamento e consequentemente a realização de atendimento com mais qualidade. Destinou R$ 50 mil para a compra de materiais periciais para atender toda sociedade pimentense e demais municípios, para que o trabalho de perícia seja realizado de forma profissional, com recurso, equipamentos e insumos”.

O presidente da Câmara Municipal de Pimenta Bueno, vereador Paulo Adail (PMDB), enfatizou a atuação do vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, “Sei da sua luta em busca dessa conquista e sei que você ainda tem muito mais a oferecer para Pimenta Bueno. Com a implantação desse posto avançado de identificação aqui, tenho certeza que reduziremos o prazo para entrega desses documentos pela metade, rapidez e dignidade para nossa população”.

Para a prefeita Juliana Roque (PSB), hoje o município de Pimenta Bueno já é referência no Estado isso também devemos a participação incondicional do deputado Cleiton Roque, liberando recurso e estreitando cada vez mais a relação entre município e estado. “Com a ajuda do deputado, estamos
trabalhando para unificar os trabalhos. Aqui na prefeitura já estamos fazendo as carteiras de trabalho e agora o RG. Nossa população merece tratamento digno, bom atendimento, serviços de qualidade”.

“A equipe da Polícia Civil de Pimenta Bueno é referência em nível de estado na elucidação de alguns crimes, graças ao grupo montado pelo delegado de polícia Arismar Araújo, hoje diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI)”, destacou Roque.

O parlamentar finalizou anunciando que já está trabalhando para implantar o posto de identificação para a emissão de carteiras de identidade, no município de Espigão do Oeste.

O vice-governador do Estado, Daniel Pereira (PSB), deputado federal Nilton Capixaba (PTB) e o delegado e diretor-geral da Policia Civil, Eliseu Muller de Siqueira também estiveram presentes nas duas solenidades que reuniu vereadores, secretários e comunidade em geral.

No município de Cacoal o posto avançado de identificação para a emissão de carteiras de identidade foi instalado no prédio do Programa de Proteção ao Crédito (Procon) e em Pimenta Bueno, no prédio da prefeitura.

Comentários
Carregando