Cleiton Roque indica a Idaron necessidade da GTA eletrônica

 

O deputado Cleiton Roque (PSB) indicou ao governador do Estado, com cópia a Agência de Defesa Agrosilvopastoril (Idaron) a necessidade de implantação do sistema ‘on line’ para emissão de Guias de Transporte Animal Eletrônica (GTA-e) no Estado de Rondônia.

Segundo o parlamentar a solicitação se faz necessária para proporcionar maior agilidade para atender de maneira adequada aos agricultores rurais, tendo em vista o notável crescimento no Estado de Rondônia, impulsionando inúmeros setores produtivos que alavancam o desenvolvimento econômico.

E o setor agropecuário, justifica Cleiton Roque, tem contado sempre com o apoio da Idaron para solidificar estes números, tendo atuado como um agregador de mão de obra direta e indireta, contribuindo para o aumento da arrecadação do Estado.

A implantação da GTA-e é um passo importante para a modernização tributária do Estado, além do benefício para o agricultor, com a ferramenta será possível acessar o sistema de qualquer ponto que tenha sinal de internet.

Com isso, salientou Cleiton Roque, “o pecuarista ganha em agilidade, pois não será necessário que este se dirija aos postos avançados da Idaron nos municípios vizinhos em busca da legalização do transporte dos animais”.

Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta