Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Cleiton Roque requer revitalização do Instituto Abaitará

0

O deputado Cleiton Roque (PSB) indicou ao governo do Estado, com cópia para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a necessidade de que seja realizado projeto de revitalização para o Instituto Estadual de Educação Rural Abaitará, em Pimenta Bueno.

Na indicação o parlamentar apresenta as obras necessárias tais como portal, guarita, estacionamento coberto, praça com teatro de arena, iluminação, passarelas internas com bloqueteamento e pavimentação asfáltica interligando o setor pedagógico às unidades didáticas.

Cleiton Roque salienta que o Instituto Abaitará se configura como uma importante estrutura para que os alunos tenham efetivo acesso às conquistas científicas e tecnológicas, promovendo o desenvolvimento local e regional, sendo um referencial inovador na educação rural.

Isto por ser o primeiro instituto rural de Rondônia, profissionalizando jovens, especializado na oferta de educação voltada ao campo, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e suas práticas pedagógicas. “O Abaitará com esta capacitação profissionaliza e encaminha o jovem ao mercado de trabalho, necessitando de atenção e melhorias constantes”, ressaltou Cleiton Roque.

Tanque

Cleiton Roque também solicitou que seja executada a recuperação de valas e a escavação de tanque da unidade técnica de piscicultura do Instituto Abaitará. Segundo ele é de suma importância, pois com a incidência das chuvas, as valas sofreram assoreamento e o tanque apresentou vazamento. Com isso, se faz necessário escavação com máquina PC e compactação.

Comentários
Carregando