Cleiton Roque visita escola em Cacoal e aciona Seduc para melhorar infraestrutura

Parlamentar afirma que somente os recursos do Proafi não serão suficientes

O deputado Cleiton Roque (PSB), em agenda no município de Cacoal, durante a tarde de quinta-feira (24), visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, localizada no bairro Teixeirão.

Elisabete Silva Borges, vice-diretora na escola, mostrou para o deputado as obras que estão sendo executadas com recurso do Programa de Apoio Financeiro (Proafi) adicional.

De acordo com o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, “somente o recurso do Proafi não vai resolver o problema dessa escola. É preciso melhorar essa infraestrutura, pois no momento, estas condições, tanto para educador e aluno, não são dignas”.

Cleiton Roque ligou então para o secretário estadual de Educação (Seduc), Valdo Alves, e será agendada uma visita urgente na escola. “Precisamos, juntos, buscar alternativas para melhorar essa infraestrutura, pois do jeito que está não pode ficar”.

O deputado concluiu que “temos que cuidar dos nossos profissionais da educação e alunos. Melhorar essa infraestrutura já será um começo”.

Na escola, os dois pavilhões em reforma estão com salas de aula sem janelas, sem ar-condicionado, algumas sem ventilador e forros com madeiramento danificado.

News Reporter
Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta