CNI lança app que mostra tudo sobre as alterações nas leis trabalhistas

Embora esteja às vésperas de entrar em vigor, a nova legislação trabalhista ainda representa um mistério para boa parte da população. Para desvendar isso, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou um aplicativo que explica como fica a vida do trabalhador a partir de 11 de novembro, quando o novo texto passa a valer.

O app, chamado Conexão RT, apresenta todas as mudanças efetivadas pela Lei 13.467/2017 e conta com um comparador entre o que ela impôs e o que valia antes.

Também é possível fazer buscas específicas. “Ao pesquisar sobre o tema ‘férias’, o internauta conhecerá todos os dispositivos da nova legislação que alteraram esse item”, explica a CNI, em nota.

“Em cada tema[,] pode-se obter um quadro comparativo entre a antiga e a nova lei. Será possível, ainda, marcar assuntos de preferência e compartilhar, enviar por e-mail e imprimir as informações que considerar mais relevantes.”

O Conexão RT está disponível para Android e iOS.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta