Colisão de trem deixa mais de 50 feridos no centro de Barcelona

O choque de um trem contra a estrutura de uma estação deixou ao menos 54 feridos em Barcelona, na Espanha, por volta das 7h15 (horário de Brasília) desta sexta-feira (28/7). Do total, 18 pessoas precisaram ser hospitalizadas, sendo que cinco delas sofreram lesões graves, conforme o governo regional da Catalunha.

A colisão ocorreu no fim de uma linha da estação Francia, no centro da cidade, quando o maquinista fez um manobra para estacionar o trem.

De acordo com as autoridades, a quantidade elevada de feridos se deve ao fato de que muitos já estavam de pé no vagão, aguardando o desembarque e acabaram se machucando quando houve o acionamento dos freios.

“Um trem que vinha de Sant Vicenç de Calders, ao entrar na Estação de Francia, se chocou contra uma parede no final da via. Não há vítimas mortais, mas ainda desconhecemos o estado dos feridos”, disse um porta-voz da Defesa Civil.

Fonte: metropoles.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário