Coluna – ANAC multa Rondônia por irregularidades no aeroporto de Ji-Paraná

DER tem pessoal lotado nos setores, mas eles não são capacitados para o trabalho. A falha é do coronel bombeiro, mas a conta quem paga é você

Está no ar!!!

Novidade no ar!!! A partir de segunda-feira estaremos entrando no ar oficialmente com a Rádio Painel Político, via internet que pode ser acessada pelo link www.rppnet.com. Para quem tem aplicativos Android basta procurar por Rádio Painel Político no Google Play para baixar nosso aplicativo. Ela já está no ar com programação musical, mas a partir de segunda teremos notícias, notícias, entrevistas, notícias, músicas, notícias, variedades, enfim, a primeira rádio realmente informativa. A versão para IOS deverá estar sendo disponibilizada em breve na loja da Apple. Sejam bem-vindos!!! E espero a participação de todos!!!

O projeto

É termos noticiário durante 24 horas. com notícias locais, nacionais e internacionais. Programas ao vivo entram no ar a partir dos próximos dias com entrevistas e debates. Vai ter muita coisa legal mesmo. Então, vamos baixar o aplicativo para você ouvir a nossa programação direto no seu celular e jogar no bluetooth de seu carro enquanto está no trânsito. Informação é com PAINEL POLÍTICO, e a partir da próxima semana, também no rádioweb!!

Ai eu mesmo me entrevisto

Então, para quem não sabe, eu comecei trabalhando como redator do programa Rede Rondovisão de Notícias, que era apresentado por Rita Furtado na Clube Cidade FM. Fui rádio repórter do mesmo programa e rádio é um lance muito legal. Acompanhando as tendências, resolvemos optar por esse segmento para poder levar ao nosso público, que está sempre em movimento, a informação naquele momento que você não pode ler, quando está no trânsito, por exemplo. Com as novas plataformas, vamos ampliar também nossa audiência e a interatividade. Espero todos em nosso modesto projeto.

Multa

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizou inspeção no Aeroporto de Ji-Paraná e detectou uma série de falhas. A inspeção foi feita agora em outubro e descobriu, entre outras, que o aeroporto não oferece nenhuma segurança para as aeronaves. Foi expedida uma série de recomendações e vai ser aplicada uma multa daquelas bem salgadas ao Estado de Rondônia.

Só para relembrar

O aeroporto de Ji-Paraná é de responsabilidade do DER, que montou há cerca de três meses um departamento de Operações Aéreas. O problema é que a inspeção da ANAC apontou ainda que “não existe no aeroporto profissional devidamente registrado no Sistema CONFEA/CREA, com ART de cargo e função referentes a manutenção aeroportuária”.

Pois é

Também falta equipe de fiscalização e manutenção, e os que estão nomeados não fizeram os treinamentos exigidos pela legislação vigente. Ou seja, a turma está empregada, mas não serve para as funções para as quais foram nomeados. E assim segue a vida em Rondônia. Muita gente no governo, mas eficiência zero.

Quer ver o relatório?

Clica AQUI para você baixar a íntegra do documento que aponta todas as falhas do aeroporto de Ji-Paraná. Mas a multa vem depois.

Nas redes

A secretária de Educação do Estado Fátima Gaviolli disse que “todo mundo que a vista, faz questão de tirar uma foto para que ela poste em seu perfil no Facebook”. Pois é. A secretária, que quer ser prefeita de Cacoal com as bençãos de Acir Gurgacz anda “causando”. Só não “causa” no setor da educação que anda mal das pernas. Pesquisas de avaliação do ensino no país comprovam isso, mas melhorar para que né? O importante é aparecer no Facebook.

A volta do terror

O G1 informa que explosões ocorreram próximo ao Stade de France, em Paris, na noite de sexta (13), durante um jogo entre as seleções da França e Alemanha. Além disso, três tiroteios simultâneos deixaram 35 mortos e dezenas de feridos em outros pontos da cidade, segundo a polícia parisiense. Há ainda 100 reféns em uma casa noturna.  A polícia confirmou ainda que há 100 reféns na casa de espetáculos Bataclan, no boulevard Voltaire, no 11º arrondissement. Estão sendo mantidas no local pessoas que assistiram a um show da banda Eagles of the Death Metal. Segundo a BBC, um homem usando uma arma automática abriu fogo no restaurante Petit Cambodge no 10º arrondissement, deixando ao menos sete feridos. De acordo com o “Liberation” e a rede de TV CNN, há “diversos mortos”. A Reuters afirma que duas pessoas morreram ali.

Por aqui

Os caminhoneiros devem iniciar um protesto silencioso previsto para ter início por volta do dia 20. Eles pretendem ficar 10 dias parados nas empresas. Se de fato isso acontecer, os estados do Norte terão problemas com abastecimentos. Pelo jeito que a coisa anda nesse país, é bom se precaver, mantenha o tanque de seu carro o mais cheio possível.

Busca e apreensão

O Ministério Público do Estado, com apoio da Polícia Civil realizou buscas e apreensões na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Município de Porto Velho. Eles queriam  localizar processos de licenciamento ambiental com suspeita de irregularidades. Os autos foram requisitados pelo Ministério Público à Prefeitura por mais de uma vez mas não foram entregues, dificultando o trabalho de investigação.

E no CNMP

Julgamento de recurso contra o Ministério Público Federal revelou que o órgão em Rondônia não dá conta de cuidar do patrimônio histórico, que apodrece e se perde a cada dia. Falta pessoal, segundo arguiu o MPF ao CNMP. Estamos perdendo o pouco que restou de nosso patrimônio, e infelizmente isso não tem preço. Lamentável, triste e deprimente. Pior é que quando alguém tenta fazer alguma coisa, o MPF, o IPHAN, o Estado e o Município se metem, atrapalhando. Vamos perder a Bucyrus, vamos perder o que resta das locomotivas e vagões.

Clínica Mais Saúde informa – Amamentação não evita alergias em bebês

O aleitamento materno no primeiro ano de vida não previne alergias alimentares, asma e rinite alérgica em crianças. É o que diz um estudo apresentado na reunião anual científica do Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia (Acaai, na sigla em inglês), realizada entre os dias 5 e 9 de novembro, em San Antonio (Texas), nos Estados Unidos. Os pesquisadores, do hospital médico da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, examinaram 194 pacientes com idades entre 4 e 18 anos, diagnosticados com alergias por meio de teste cutâneo. Os resultados não mostraram diferença significativa entre alergias encontradas em crianças amamentadas pela mãe e nas alimentadas com mamadeira. Estes resultados contradizem pesquisas anteriores que afirmavam que o aleitamento materno reduzia o risco de diversos tipos de alergia. A pediatra e alergista Renata Rodrigues Cocco afirmou que, em muitos casos, os benefícios da amamentação se dão de maneira indireta. “O leite materno pode até não prevenir a alergia. Mas, talvez, a ausência dele exacerbe o problema. O leite materno comprovadamente reduz as infecções virais. E sabe-se que as crianças infectadas podem acabar desenvolvendo asma”, disse Renata.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Coluna – ANAC multa Rondônia por irregularidades no aeroporto de Ji-Paraná

Participe do debate. Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: