Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Coluna – Câmara aguarda do TCE análise de contas de Roberto

0

Olha essa

O servidor público José Natal Pimenta Jacob, conhecido em Vilhena como “Natalzinho” declarou em um site daquele município que eu havia chamado ele de “fantasma” na coluna anterior, quando mostramos que uma grande parte da familia Donadon está pendurada na folha de pagamento do governo. O trecho que falo desse senhor é o seguinte “presidente do Vilhena Esporte Clube (VEC), recebe CDS 17 da SEAD, assina ponto do cargo efetivo na SEDUC e presta serviços na secretaria Regional do cone sul (SEPLAN), mas passa mais tempo envolvido com o VEC”.

Pois bem

Que se faça a justiça, ele de fato não é presidente do Vilhena Esporte Clube (VEC), ele foi diretor e supervisor esportivo. Mas eu não disse que “ele é fantasma porque trabalha no VEC”. Eu disse que ele assina ponto na SEDUC, trabalha e assina ponto de CDS (outro pagamento) na secretaria regional e usa parte de seu tempo no VEC. Já existre julgado do Tribunal de Contas do Estado que considera ilegal receber pagamento do cargo efetivo e do CDS em matriculas distintas, ainda mais quando uma das matriculas (cargo efetivo) é na SEDUC, onde a receita está vinculada a Educação e não pode ser usada além disso (basta ver os artigos 70 e 71 da Lei de Diretrizes e Bases).Como um funcionário público cuida da direção esportiva de um clube de futebol e preside uma liga de futebol? Como acompanha os jogos? O escritório e os treinos do VEC ocorrem apenas à noite? Ele é diretor esportivo do VEC, mas é um dos principais dirigentes e ainda é presidente da liga de futebol de Vilhena.

Outra

Esse mesmo “Natalzinho” ameaçou, tempos atrás, dar uma surra no jornalista vilhenense Mário Quevedo. Ainda bem que a mim, ele ameaçou apenas processar. Alguns links sobre o trabalho de Natalzinho:

http://www.espbr.com/busca/Jose%20Natal%20Pimenta%20Jacob?o=d

http://globoesporte.globo.com/ro/noticia/2014/05/liga-de-futebol-de-vilhena-define-campeonatos-para-o-ano-de-2014.html

http://www.folhadevilhena.com.br/liga-de-futebol-de-vilhena-edital-de-convocacao-para-reuniao-extraordinaria-assembleia-geral/

http://www.rondoniaovivo.com.br/noticias/vec-secretario-de-marlon-donadon-ameaca-surrar-jornalista-de-vilhena/27970

http://www.rondonoticias.com.br/ler.php?id=130854

Em Porto Velho

O governo da enganação prorrogou a cedência da professora da rede municipal de ensino, Lucilene Peixoto dos Reis para a Secretaria de Estado de Assistência Social. Detalhe, Lucilene é esposa do ex-prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho.

Falando em Roberto

Quem puxar um pouquinho pela memória vai lembrar de uma campanha promovida pela Santo Antônio Energia, apoiada pela Prefeitura de Porto Velho para o plantio de 5 mil mudas no chamado “Espaço Alternativo”. Evidente que as mudas entraram como despesa de “compensação social”, teve até uma ONG que recebeu uma bolada de R$ 500 mil para “cuidar das mudinhas”. Na época, a coluna criticou a ação, puramente marqueteira. Várias plantas (a maioria) morreram e algumas estavam escapando.

Pois bem

O governo resolveu fazer uma obra no local e as mudas que estavam “escapando”, morreram de vez. Lá se foram R$ 500 mil para a conta de alguém e 5 mil mudas para o lixo.

Em Ji-Paraná

O vereador Lincoln Astre (PP) subiu na tribuna da Câmara e declarou abertamente ser contra a aliança de seu partido com o PT, de Padre Ton, conforme vem sendo alardeado pelo senador Ivo Cassol e o próprio Ton. Para Lincoln, se Cassol insistir nessa aliança estará condendo o partido a derrota certa. Lincoln disse ainda que o melhor nome que foi apresentado até agora foi o de Maurão de Carvalho, “que é um consenso entre os partidários”, declarou. O vereador também disse que o PP, durante 8 anos conseguiu deixar o Estado com as contas em dia, com a folha de pagamento enxuta e manteve a “casa em ordem”. Porém, a gestão de Confúcio Moura conseguiu bagunçar tudo, “nosso partido pode voltar e organizar tudo de novo, chega dessa bagunça”, alfinetou.

Falando em Maurão

No último fim de semana ele cumpriu agenda de quem está disposto a brigar pelo governo. Esteve em Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Cacoal, Castanheiras, Nova Brasilândia e Ji-Paraná, onde andou acompanhado de lideranças e concedeu entrevistas a 10 veículos de comunicação, 6 rádios e 4 tevês. Em uma das entrevistas, o presidente regional do PP, Joarez Jardim telefonou e afirmou no ar que “Maurão é nosso candidato ao governo”. Em uma ds entrevistas, Maurão afirmou que vem mantendo contato com o deputado Carlos Magno e com o senador Ivo Cassol. Otimista, o deputado acredita que consegue ser o nome do grupo para disputar o governo do Estado, “a gente tem trabalhado nesse sentido e a repercussão está sendo melhor do que esperávamos”.

Prestígio

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar, foi designado para compor o Grupo de Acompanhamento de fatos de Interesse do Ministério Público Brasileiro junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A designação foi feita pela presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), Eunice Pereira Amorim Carvalhido. Integram o grupo os Procuradores-Gerais do Ministério Público do Ceará, Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante; de Santa Catarina, Lio Marcos Marin; do Pará, Marcos Antônio Ferreira das Neves; de Sergipe, Orlando Rochadel Moreira, e o Promotor de Justiça Paulo Cesar dos Passos, do Ministério Público do Mato Grosso do Sul.

Aguardando

A Câmara de Porto Velho arquivou o pedido de impeachment contra o prefeito Mauro Nazif por 14 votos. 5 vereadores votaram pelo pedido de abertura do processo, Alan Queiroz, Léo Moraes, Aélcio Costa, Dim Dim e Everaldo Fogaça. A Câmara agora faz pressão querendo que o Tribunal de Contas envie o resultado das análises das contas do ex-prefeito Roberto Sobrinho. Ele já teve as contas reprovadas pelo Tribunal e aprovadas pela Câmara no passado. Dessa vez, os vereadores vão acatar o que o Tribunal decidir.

No TRE

O prefeito de Candeias Osvaldo Souza (Dinho) e seu vice Francisco Sobreira de Soares (Careca) ganharam um fôlego. Após 4 votos favoráveis pela permanência deles na prefeitura, um dos magistrados pediu vista ao processo e deve apresentar o voto na próxima sessão. A tendência é que eles permaneçam no caso. O advogado deles, Nelson Canedo está otimista, “não creio que esse pedido interfira no processo, mas vamos aguardar o resultado”, declarou o advogado.

Fale conosco

Pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos no Facebook.com/painel.político e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Para fazer parte de nossos grupos no whatsapp envie um whats para 9248-8911 com a seguinte informação: nome+sobrenome+NOTÍCIAS (apenas para receber informações); Caso queira participar de debates e interagir com os demais membros envie nome+sobrenome+DEBATES; Não incluímos ninguém por indicação, a própria pessoa deve enviar o pedido. Notícias são enviadas até às 22 horas, a partir desse horário só se for algo de grande relevância. Também estamos com grupos no aplicativo Telegram. Para mais informações clique AQUI.

Tomate pode aumentar a fertilidade dos homens em até 70%

O nutriente chave que dá aos tomates a coloração vermelha e brilhante pode aumentar a fertilidade dos homens. Essa foi a surpreendente constatação apontada por um novo estudo publicado pela Clínica Cleveland de Medicina Reprodutiva, em Ohio, nos EUA. A pesquisa mostra que o licopeno – sustância responsável por dar brilho e coloração ao fruto – pode aumentar a contagem de esperma em até 70%. O trabalho é fruto de uma revisão de 12 estudos anteriores. Todos eles mostraram que além de aumentar a produção, o licopeno permite mais velocidade e reduz o número de espermatozoides anormais. Ashok Agarwal, diretor da Clínica Cleveland, disse que a avaliação apontou que, de modo geral, todos os estudos indicaram que o licopeno beneficiou os órgãos reprodutores masculinos. Para fortalecer a tese, sua equipe já começou um ensaio com suplementos formados pela substância para homens com infertilidade inexplicada. Os resultados serão anunciados nos próximos anos.A indicação da Clínica Cleveland tem sido bem recebida por especialistas da Grã-Bretanha. Simon Fishel, cofundador da primeira clínica de fertilização in vitro do mundo, em Cambridgeshire, disse que há trabalhos no país que também mostram que o licopeno reduz os danos ao esperma. Outros estudos já realizados com o licopeno indicam novos grandes benefícios da substância. Entre eles, está a possibilidade de retardar ou mesmo barrar o avanço do câncer de próstata.

Comentários
Carregando