Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Coluna – Carro de Expedito Júnior sofre acidente em estrada estadual

0

Enganação

E o governador Confúcio Moura fez mais uma. E dessa vez com Mauro Nazif, prefeito de Porto Velho. Confúcio havia feito um compromisso de que seu governo não decretaria “estado de calamidade”, o que faria com que Porto Velho recebesse os recursos mais rapidamente. Nesta sexta-feira o governo decretou “estado de calamidade”, com isso, os recursos da União virão para a conta do Estado, que repassa como e quando quiser para o município.

Evidente

Que Mauro Nazif está furioso com a atitude de Confúcio, principalmente pelo fato do governador ter lhe dado a palavra. O problema do “estado de calamidade” é que nós vimos esse filme no início do governo, em relação a saúde. Quando se decreta “calamidade”, os gastos não precisam ser licitados, e o descontrole com o dinheiro é total. Com a saúde aconteceu a mesma coisa, o dinheiro foi gasto e nada mudou.

Portanto

A raiva de Nazif é justificável, assim como a preocupação com o que será feito com o dinheiro. Cada município poderia ter decretado estado de calamidade individualmente. Guajará-Mirim, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Porto Velho são os mais atingidos e eles sabem de suas necessidades. O governo da enganação, não. Aliás, a única coisa que esse governador fez até agora foi sobrevoar as áreas alagadas.

Força Nacional

Os médicos da Força Nacional foram embora na segunda-feira. A informação de que “o apoio vai se estender” não procede. Estamos por conta própria.

Parece

Que andaram sumindo coisas lá pelo almoxarifado da IDARON também. E até agora ninguém se manifestou sobre o furto de aparelhos de ar-condicionado do almoxarifado da SESAU. Bom saber que quem vai pagar essa conta somos nós, afinal, é dinheiro de nossos impostos.

Onipresente

Expedito Júnior está percorrendo o Estado incansavelmente. Estão dizendo que ele é “onipresente”, pois consegue estar em quase todos os lugares ao mesmo tempo. Mas, essa correria tem um preço. Na semana passada, a camionete em que estava, bateu em uma vaca no meio da estrada e o acidente só não foi pior porque ele e o motorista estavam com cinto de segurança. Ninguém se feriu, exceto a vaca, que morreu na batida. O acidente aconteceu por volta de 2 da manhã na entrada de Cujubim.

Falando em estradas

O acidente de Expedito foi em uma rodovia estadual e várias delas estão em péssimas condições. A estrada que liga Pimenta Bueno a Rolim de Moura está praticamente destruída. A população está reclamando, e com razão. Em algumas vicinais de responsabilidade do Estado, trafegar é praticamente impossível. Vamos fazer uma reportagem nos próximos dias para mostrar as condições dessas estradas.

Acidentes

Nos últimos dias uma série de acidentes com capotamentos vem ocorrendo em Porto Velho. Nesta sexta-feira, por exemplo, uma camionete Hilux capotou após bater em um veículo menor. Também hoje, um caminhão tombou na rua São Paulo, no bairro Areal. Outros acidentes foram registrados na cidade, também com capotamentos. Ou a velocidade está alta, ou esses carros andam sem estabilidade nenhuma.

Agora

Se você quer estabilidade, segurança, velocidade e força, compre uma Mitsubishi. Pode ser Triton, pode ser Pajero ou L200. É garantia total de que você vai estar montado em uma das melhores máquinas do mundo. Passa na LF Imports, na BR 364 e faça um test-drive. Garanto que nenhuma camionete é melhor que a Mitsubishi.

Arrecadando

A Polícia Militar vai estar realizando 17 blitz por dia até o fim desse mês. Pelo jeito o governo está precisando arrecadar. Também foi lançado nesta sexta-feira o edital para concurso do DETRAN de Rondônia e no início da semana, o concurso da SESDEC. É bom lembrar que passar em concurso não dá garantia de contratação imediata. É mais ou menos como um precatório, você sabe que tem, mas não sabe quando recebe.

Comemoração

Sei que parece maldade comemorar a desgraça alheia, mas muita gente está comemorando a surra que o pai do pequeno Arthur Pietro levou dos detentos na triagem do presídio Uro Panda, onde está preso desde que confessou  assassinato de seu filho. Ele matou a criança à pauladas e enterrou o corpo em uma cova rasa. Sua esposa acobertou o crime e também está recolhida. Ela está grávida de oito meses.

Desesperadora

Dessa forma podemos classificar a situação das famílias desabrigadas em Guajará-Mirim devido a enchente do rio Mamoré. Além disso, o isolamento do município amentou os preços dos produtos e a cidade, que já não estava lá essas coisas, ficou muito, mas muito pior.

Malásia

As equipes de buscas do voo MH370 estão usando equipamento de alta tecnologia nesta sexta-feira para tentar achar a caixa-preta do voo MH370, da Malaysia Airlines, que está desaparecido há quase um mês. Dois navios munidos com tecnologia especial de localização estão vasculhando uma rota submarina de 240 quilômetros, na esperança de achar sinais do avião. Além disso, outros 14 aviões e nove navios participam do esforço. O voo MH370 está sumido desde o dia 8 de março. Ele fazia a rota de Kuala Lumpur, na Malásia, a Pequim, na China, com 239 pessoas a bordo. Tudo indica que o avião caiu no sul do Oceano Índico, mas até agora nenhum destroço foi achado. As buscas estão sendo coordenadas a partir da cidade de Perth, na Austrália.

Fale conosco

Pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos no Facebook.com/painel.político e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Para fazer parte de nossos grupos no whatsapp envie um whats para 9248-8911 com a seguinte informação: nome+sobrenome+NOTÍCIAS (apenas para receber informações); Caso queira participar de debates e interagir com os demais membros envie nome+sobrenome+DEBATES; Não incluímos ninguém por indicação, a própria pessoa deve enviar o pedido. Notícias são enviadas até às 22 horas, a partir desse horário só se for algo de grande relevância. Também estamos com grupos no aplicativo Line e Telegram.. Para mais informações clique AQUI.

Nariz pode detectar 1 trilhão de odores

O nariz humano pode detectar um trilhão de diferentes cheiros, muito mais do que se pensava anteriormente, segundo cientistas americanos. Segundo pesquisadores da Universidade Rockefeller, em Nova York, usamos apenas uma pequena fração dos nossos poderes olfativos.  Novos estudos, publicados na revista Science, sugerem que o nariz humano supera o olho e o ouvido em relação ao número de estímulos que pode distinguir. O olho humano usa três receptores de luz que trabalham juntos para ver até 10 milhões de cores, enquanto que o ouvido pode ouvir quase meio milhão de tons. Até então, acreditava-se que o nariz, com seus 400 receptores olfativos, poderia detectar cerca de 10 mil aromas distintos. Os cientistas resolveram testar a ideia, que data de 1927 mas nunca foi cientificamente investigada.

Comentários
Carregando