Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Coluna – Cassol trabalha para lançar esposa ao governo

0

Articulações

Ivo Cassol está baleado, mas não está morto, e vem ai com uma novidade no cenário político, está trabalhando nos bastidores para emplacar sua esposa, Ivone Cassol na disputa pelo governo de Rondônia em 2014. Com um cenário ainda indefinido devido a falta de candidatos e fragilidade de outros, o campo está aberto e dona Ivone é uma candidata de peso.

Carismática

Fala bem e é querida por lideranças de todo o Estado, e tendo como cabo eleitoral o senador Ivo Cassol, são grandes as chances de sua candidatura emplacar. Mas, Ivo vai mandar no governo dela? Muito provavelmente não. Quem a conhece diz que, apesar da aparência plácida, o italiano passa apertado quando o assunto é domínio de terrritório. Vamos aguardar o desenrolar dessa estória.

Podcast

Então é natal

O ex-prefeito Roberto Sobrinho no seu primeiro mandato resolveu inovar no quesito “enfeites natalinos”. Contratou, sabe-se lá como, alguém para fazer árvores e enfeites com garrafas pet. Ficou uma coisa horrorosa. Depois do fiasco das garrafas, ele resolveu contratar uma empresa paranaense que locava enfeites, aliás, esse contrato está sob investigação devido a uma série de problemas, inclusive o valor.

Enquanto isso

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Velho, principal interessada na decoração natalina, quer que a prefeitura dê dinheiro para que ela faça a decoração na Sete de Setembro. Mas cá entre nós, acho uma total falta de bom senso a prefeitura gastar dinheiro com esse tipo de coisa. A CDL deveria assumir essa responsabilidade, afinal, o comércio é o principal beneficiado com as festas de fim de ano. Nada mais justo que desse sua contrapartida enfeitando a cidade.

Um dos grandes

Problemas que temos aqui em Rondônia é essa dependência do dinheiro público para tudo. Carnaval, boi-bumbá, festa de rodeio e até natal, as coisas só acontecem com recursos do erário, senão os “organizadores” fazem bico e dizem que “o governo não apóia a cultura”. Vou dar como exemplo os bois bumbás de Guajará-Mirim. Eles passam o ano inteiro esperando recurso público, ao invés de promoverem eventos para arrecadar dinheiro e poder fazer a festa. O mesmo podemos falar do carnaval e outros tantos eventos que acontecem no decorrer do ano.

Portanto

Se a prefeitura não repassar dinheiro para  CDL, não teremos enfeites natalinos esse ano.

E agora?

Os agentes de trânsito de Porto Velho se especializaram em aplicar multas. Ao invés de ajudar na organização do trânsito, ficam três ou quatro parados em uma esquina apenas observando quem passa falando ao telefone ou está sem cinto de segurança. E agora eles terão mais um incentivo para aplicar multas, eles vão receber por produtividade. A gratificação terá um teto de 900 pontos, sendo que para cada ponto ele receberá o percentual de 3,92% sobre o valor de uma Unidade Padrão Fiscal do Município (UPFM), cujo valor não consegui encontrar.

A nova lei

Foi aprovada pela Câmara Municipal na sessão de terça-feira, entra em vigor a partir da publicação, que deve ocorrer na próxima semana e com efeitos financeiros a partir de fevereiro de 2014.

Não fazem mais

Sindicatos nem sindicalistas como antigamente. Com a proximidade da visita presidencial, os representantes sindicais propuseram uma espécie de acordo para não realizar manifestações em troca do atendimento pela transposição dos servidores, que o governo federal vem enrolado há anos.

Intervalo

Fim de ano chegando, hora de trocar de carro. Se ainda não sabe o que comprar, faz uma visita nas concessionárias do grupo LF, tem Peugeot, Citroen e Mitsubishi. A grana tá curta e quer um semi-novo? Passa na LF semi-novos, na Jorge Teixeira com Calama. Certamente você vai sair motorizado.

Fale conosco

Pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos no Facebook.com/painel.político e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon.

Novo estudo mostra que homens e mulheres têm audição seletiva

Pesquisadores da Universidade de Norwich confirmaram o que muitas mulheres já desconfiavam: os homens têm audição seletiva. A surpresa é que elas também têm. O estudo foi feito com base na compilação de pares de palavras conhecidas como mais socialmente relevantes para homens (como cerveja e futebol) e mulheres (como chocolate e shopping) e as combinaram em uma única lista. Essa lista foi lida para 40 homens e 40 mulheres e, em média, os homens lembraram mais das palavras ‘masculinas’ que das ‘femininas’. E as mulheres lembraram mais das palavras ‘femininas’. – Durante muito tempo os pacientes observavam que suas mulheres tinham audição seletiva, mas é engraçado explicar que isso de fato existe – disse o pesquisador John Phillips, cirurgião do hospital da Universidade de Norwich, na Inglaterra.

 

Comentários
Carregando