Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Coluna – CEMADERON está sendo usada para fins eleitorais

0

Acelerado

O governador Confúcio Moura (PMDB) resolveu gastar sola de sapato e deu início a uma série de reuniões na capital e no interior. Outro que também está na correria é Expedito Júnior (PSDB), que tem percorrido a periferia de Porto Velho em reuniões nos bairros. Durante toda essa semana, o tucano deve permanecer na cidade. Jaqueline Cassol também concentra esforços na capital.

Olha essa

A Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Rondônia – CEMADERON, é uma entidade de utilidade pública, e recebe recursos públicos, dinheiro de emendas parlamentares e convênios com o poder público. Preside a entidade o pastor Nelson Luchtenberg, que por acaso é sogro do candidato a deputado federal Agnaldo Muniz.

O vice-presidente

Da CEMADERON é o pastor da Assembleia de Deus Joel Holder. Pois bem, feito essas observações, vamos aos fatos. No dia 18 de julho deste ano, foi enviada uma carta aberta aos fiéis da Assembleia de Deus recomendando voto aos candidatos Marcelo Cruz e Agnaldo Muniz, ambos do PSC. Na carta, assinada pelo pastor Joel Holder ele afirma, “acreditamos que através de nossos representantes políticos combateremos ações que vem de encontro com a igreja de forma direta, como por exemplo, os projetos de leis que vão de encontro com os princípios da família. Nesta hora de decisão contamos com seu voto e sua oração”.

Nada demais

Exceto pelo fato de que a legislação eleitoral não permite campanhas em igrejas, tampouco a utilização de uma entidade séria, que recebe recursos públicos, esteja sendo usada desta forma, para fazer campanha política. Além disso, a carta é impressa em papel timbrado da Cemaderon e da Assembleia de Deus assinada pelo pastor Joel Holder com direito a santinho de ambos os candidatos.

Sei não

Ministério Público Eleitoral, mas se isso não for motivo para impugnação de candidatura, não sei mais o que pode ser. Abaixo, a imagem da carta:

Carta enviada aos fiéis da Assembleia de Deus
Carta enviada aos fiéis da Assembleia de Deus

Rebanho

Na verdade, a guerra nas igrejas pelos votos do rebanho está acirrada. Ao longo desse ano, muita gente andou tentando se infiltrar em organizações religiosas no intuito de obter esse apoio, mas o Ministério Público e os adversários também observam essa movimentação.

Outra

Faz tempo que a coluna questiona o fato do deputado estadual Zequeinha Araújo (PMDB) utilizar em sua fundação seu nome de candidato. É no mínimo uma covardia com os demais candidatos, já que a entidade atende centenas de pessoas diariamente em toda a capital e distritos. Na última eleição Zequinha foi o segundo mais votado, e garanto que não foi graças a sua atividade como parlamentar. Até hoje a justiça eleitoral não tomou providências em relação a essa questão.

Ansiedade

Todo mundo de olho na pauta do Tribunal Regional Eleitoral para ver como a Corte vai se comportar em relação aos pedidos de impugnação feitos pelo Ministério Público Eleitoral. Se tivessemos um ‘trending topics’ garanto que a campeã seria “Expedito registra”?

Transposição

Ninguém fala mais no assunto, e a coisa não está resolvida. E os servidores continuam aguardando. Pior que tem candidato que continua prometendo “resolver” a questão. Não caia nessa, a discussão agora é no campo jurídico.

Dia 1º

De agosto reinaugura a LF Imports, na BR 364 em Porto Velho. O prédio foi reconstruído para atender de forma mais confortável e eficiente os clientes da Mitsubishi.

Fale conosco

Pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos no Facebook.com/painel.político e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Para fazer parte de nossos grupos no whatsapp envie um whats para 9248-8911 com a seguinte informação: nome+sobrenome+NOTÍCIAS (apenas para receber informações); Caso queira participar de debates e interagir com os demais membros envie nome+sobrenome+DEBATES; Não incluímos ninguém por indicação, a própria pessoa deve enviar o pedido. Notícias são enviadas até às 22 horas, a partir desse horário só se for algo de grande relevância. Também estamos com grupos no aplicativo Telegram. Para mais informações acessehttp://painelpolitico.com/grupos-de-noticias.

Cientistas descobrem mais de 80 novos genes ligados à esquizofrenia

Um estudo publicado na revista Nature alegou ter descoberto mais de 80 novos genes ligados à esquizofrenia. A pesquisa, produto de um esforço conjunto de cientistas de 35 países, pode impulsionar novos métodos de terapias contra a doença. Os números da pesquisa são impressionantes. Em cooperação global, o grupo analisou a composição genética de mais de 37 mil pacientes com a síndrome, comparando-as com os códigos genéticos de outras 110 mil pessoas sem a doença. Após cruzamento de dados, descobriu-se que mais de 100 genes estariam ligados à esquizofrenia, sendo 83 deles ainda desconhecidos pela Ciência. Muitos deles tem papeis fundamentais na retransmissão de mensagens químicas que envolvem o cérebro. Já outros são conhecidos por estarem envolvidos no sistema imunológico, afetando o arsenal natural do organismo contra a doença. De acordo com os especialistas, o trabalho pode renovar o conhecimento da Ciência sobre esquizofrenia, que não tem novas descobertas de grande impacto desde a década de 1970.

 

Comentários
Carregando