Coluna – Delação de Odebrecht vai chegar à Rondônia e atinge município, estado e União

In Painel Político

E ainda, governo prepara reforma trabalhista que é necessária para tirar o país da crise; E a ministra Cármen Lúcia descobrindo o óbvio, preso custa mais que estudante.

Terremoto

Nos próximos dias devem estar sendo divulgados trechos da delação premiada do empresário Marcelo Odebrecht e a República vai tremer. E claro, os tremores serão sentidos em Rondônia. Para quem não sabe ou não lembra, a Odebrecht integrou as obras da usina de Santo Antônio e quem acompanha PAINEL POLÍTICO conhece bem as negociatas que foram feitas durante o período pré, durante e pós obras. Teve pixuleco para as três esferas, municipal, estadual e federal.

Prévia

Em conversa com jornalistas aqui em Brasília, soubemos que os reflexos serão bem fortes no Estado e a informação foi corroborada pelo blog O Antagonista, que em uma nota marota informou que a delação do empresário “atinge todos que assumiram cargos no Executivo nos últimos anos”. Portanto, quem andou se esbaldando pelos cofres da Odebrecht vai ter que dar explicações, e muitas, à Justiça Federal…

Sucupira

Estão presos o prefeito, o vice, 5 vereadores e 2 estão foragidos. Esse é o rescaldo de operações contra a corrupção que vem sendo desenvolvidas com competência pelo Ministério Público do Estado e Polícia Federal na maior cidade do Cone Sul de Rondônia. O prefeito José Rover foi preso na manhã desta quinta-feira, e demorou. Mais da metade do staff de Rover já foi parar atrás das grades. E tem acusação para todos os gostos. A turma da “Sucupira de Rondônia” passeou por quase todo o Código Penal.

Mobilizando

Os sindicatos estão querendo se organizar para realizar uma série de manifestações país afora nos próximos meses. Aqui em Brasília a coisa não pegou. Todas as manifestações que foram tentadas fracassaram, porque os movimentos sindicais enfraqueceram, e muito, nos últimos anos, e o principal motivo foi o fato da maioria estar atrelado a CUT e PT, que sempre caminharam juntos. Com o PT afundando, adivinha quem foi junto?

E o governo…

Que não é bobo, passou a trabalhar acelerado na reforma trabalhista, com uma série de medidas flexibilizatórias que são necessárias, mas que a turma vai chiar. A proposta altera praticamente toda a CLT, para tentar aumentar a geração de emprego. O Brasil tem uma das legislações trabalhistas mais paternalistas do mundo, bem parecida com a francesa. E a França está pagando caríssimo por esse modelo. O desemprego atingiu patamares altíssimos e por lá já se sabe que reformas terão que ser feitas, mas só não sabem quando.

Por aqui

É bom a gente acelerar mesmo, a coisa está complicada. Com a crise econômica, os estados falidos e praticamente todos os setores paralisados, o governo precisa se mexer para resolver essa situação e esse é um bom começo. Para saber mais sobre a reforma que está sendo elaborada, clique AQUI.

Falando em crise

Porto Velho não vai ter decoração natalina esse ano. O prefeito Mauro Nazif alega estar sem recursos em função da queda de arrecadação e claro, a crise que toma conta do país. Outros cortes já foram feitos, inclusive de pessoal. A idéia é entregar a prefeitura pelo menos sem contas para pagar. Resta saber se vai dar certo. Antes das eleições já circulavam boatos de possíveis atrasos em pagamento de servidores. Agora é esperar acabar o ano, aguardar a tal “tomada de contas” prometida por Hildon Chaves para que possamos saber o que de fato acontece nas contas do município.

2018

Falando em Nazif, o quase ex-prefeito de Porto Velho deve ser candidato à deputado federal nas próximas eleições. Mauro já foi congressista por dois mandatos e sua bandeira sempre foi o funcionalismo público. Ele também foi deputado estadual e vereador.

Descobriu a roda

A ministra Cármen Lúcia declarou nesta quinta-feira que “um preso custa 13 vezes mais que um estudante”. Não sei por onde ela andava nos últimos anos, mas isso não é novidade alguma, basta perguntar para qualquer governador que ele sabe essa conta de cabeça, talvez até com mais detalhes. A fala da ministra gerou repercussão imediata, e tomara que o Congresso se mexa no sentido de alterar a legislação penal nesse país. Preso tem que trabalhar, gerar renda. Não é justo com as vítimas que, além de passarem por todo o sofrimento, ainda tenham que pagar as despesas, através de impostos, para que vagabundo fique na cadeia “dando um tempo”, engordando às custas do Estado. Às vezes, só às vezes, eu acho que a turma do STF vive em Marte…

Tecnologia wi-fi poderá trazer movimentos a paraplégicos em poucos anos

Pesquisadores conseguiram fazer com que macacos que sofriam de paralisia devido a lesões na espinha pudessem retomar o movimento em uma das pernas com o uso de um dispositivo wireless implantado no cérebro. Foi a primeira vez que a técnica foi utilizada com sucesso. A pesquisa, que utilizou macacos rhesus, foi conduzida pelo Instituto Federal de Tecnologia da Suíça e publicada pela revista científica Nature.  A tecnologia permitiu que os primatas conseguissem enviar comandos do cérebro até os nervos de uma das suas pernas, o que antes não era possível devido a uma lesão na coluna. De acordo com os especialistas, a tecnologia pode ser testada em humanos em uma década.A tecnologia utilizada é a mesma já adotada em terapias para tratar o mal de Parkinson. Portanto, um avanço tecnológico para testar a técnica em pacientes humanos não seria necessário. Saiba mais sobre o assunto AQUI.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Léo Moraes apresente PEC para igualar salários de Agentes e Socioeducadores

Léo Moraes apresente PEC para igualar salários de Agentes e Socioeducadores

Espalhe essa informação O Projeto visa alterar a Constituição do Estado. O Deputado Léo Moraes propôs nesta quarta-feira, 22,

Read More...

“Ganância e magia negra foram motivos de assassinatos”, diz delegado sobre morte de diretor da OAB/RJ e família

Espalhe essa informação Irmão que estava foragido se entregou à polícia na manhã desta quinta. Matadores teriam jogado pedaços

Read More...
Governo envia ao Congresso regime de recuperação financeira para estados

Governo envia ao Congresso regime de recuperação financeira para estados

Espalhe essa informação No Rio, a aprovação do projeto de lei que autoriza a venda da Cedae deve facilitar

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu