Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Coluna – Delegacias de Rondônia estão sem produtos de limpeza desde 2011

0

Os banheiros estão inutilizáveis e a Superintendência Regional do Trabalho não fiscaliza as condições insalubres

Desde 2011

No primeiro ano do governo Confúcio Moura a Secretaria de Defesa (SESDEC) comprou produtos de limpeza para todas as suas unidades. A compra foi para abastecer tudo por um período de um ano. Desde então, nunca mais foi comprado sequer papel higiênico para delegacias e departamentos. Absolutamente todos os banheiros estão sem as mínimas condições de uso. Quem quiser que traga material de casa.

O interessante

É que o Ministério do Trabalho, que enche o saco em qualquer empresa ao fazer uma fiscalização, aqui em Rondônia é como se não existisse no que diz respeito a fiscalização nos locais de trabalho do governo do Estado. Os policiais trabalham em condições de insalubridade total, as delegacias estão caindo aos pedaços e até mesmo a sede da Direção Geral da Polícia Civil (DGPC) está em condições precárias. Não sei, mas se essas instalações fossem em uma fazenda, Confúcio estaria enquadrado naquela listagem de fazendeiros que estimulam o trabalho escravo.

Tá certo

Que polícia não pode parar, afinal, se trata de um serviço essencial, mas daí a obriga-los a trabalhar em condições sub-humanas é um ato criminoso. É devido a essa insalubridade que muitos estão de licença médica, outros esperando a liberação do IPERON para se aposentar e vários em desvio de função, como o mais novo superintendente da “Secretaria da Paz”, o jovem delegado Thiago Flores, que ao invés de estar nas ruas prendendo bandidos, está curtindo uma temporada como secretário em um órgão que até hoje não mostrou qual sua utilidade, fora ser um cabidão.

 

Olha essa

A polícia está investigando um suposto furto de um processo ocorrido na semana passada de dentro de um carro que estava estacionado em frente a uma padaria. Não se sabe ainda o que tinha nos volumes, tampouco o que faziam dentro do carro à noite. Câmeras de segurança da área estão sendo usadas nas investigações. Essa história deve render.

Localizado

O jornalista Sérgio Pires foi mais uma vítima da insegurança que atinge a todos em Rondônia. No último dia 15 ele teve seu automóvel furtado nas imediações do Espaço Alternativo, um local que está se mostrando extremamente perigoso para quem gosta de fazer caminhadas. O veículo já foi encontrado.

Mas o Espaço

Continua sendo um local perigoso e tudo graças ao governo da enganação que deu início a uma obra enganosa que se transformou em um elefante branco graças a roubalheira. Agora o local virou abrigo de vagabundos que ficam observando os cidadãos que vão fazer seus exercícios diários. Carros estão sendo arrombados e já tivemos esse ano até sequestro relâmpago. Portanto, melhor começar a buscar locais alternativos, porque aquele ali está complicado. Era melhor ter deixado exatamente como estava.

Casa nova

O Tribunal Regional Eleitoral alugou o prédio do antigo shopping que fica em frente ao hotel Vila Rica, na Avenida Carlos Gomes para funcionar provisóriamente, até que se resolva o embróglio causado pela enchente do ano passado, que condenou a sede, situada na Avenida Rogério Weber. O “Porto Shopping” foi o primeiro empreendimento dessa natureza na cidade e estava fechado a alguns meses. Um dos principais problemas será local para estacionar, já que o espaço disponível é insuficiente. Não foi uma boa aquisição, em tempos bicudos como esses em que estamos vivendo, o que não falta é prédio vazio nessa cidade.

Falando em TRE

Está marcada para a próxima semana (terça-feira) a sessão que vai analisar os embargos declaratórios de Confúcio Moura, cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral no dia 5 deste mês. Meramente protelatórios, os embargos servem apenas para ganhar tempo. O mandato de Confúcio está na UTI, só falta desligarem os aparelhos.

800 cargos

E mesmo Rondônia estando no “limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal”, o Estado pretende criar 800 cargos comissionados na estrutura, inchando ainda mais a folha de pagamento. É uma dessas anomalias que só o PMDB sabe fazer.

Segundo dia

E nesta quinta-feira, que marcou o segundo dia de paralisação de diversas categorias do serviço público do Estado, foi feita uma passeata pelas principais ruas da cidade em protesto as promessas não cumpridas pelo governo. Em todo o Estado diversos setores estão parados, com previsão do movimento engrossar nesta sexta-feira.

Em causa própria?

Muita gente de orelha em pé pela escolha de Mariana Carvalho (PSDB) em integrar a comissão de educação no Congresso. Até os bagres do Madeira sabem que a moça é herdeira de um dos maiores grupos de educação privada de Rondônia. Mas, pelo jeito ela está repetindo os mesmos erros dos demais “representantes de Rondônia”, só cuidam de seus interesses particulares. Começou errando feio.

Baixou

O Rio Madeira reduziu em 10 centímetros nos últimos dias e de acordo com a CPRM não deve mais causar enchente por essas bandas. Ele registrou 16,82 metros nesta quinta-feira.

Subiu

Já o Rio Acre não está dando folga para os moradores de Rio Branco e subiu 30 centímetros nas últimas 20 horas, com previsão de continuar aumentando. Mais de 5 mil pessoas já estão desabrigadas na capital acreana. O Rio Acre atingiu a marca histórica de 18,40 metros em Rio Branco e desabrigou mais 10,4 mil pessoas e 53, dos 212 bairros da capital, foram atingidos. No total, mais de 87 mil pessoas foram afetadas diretamente pela cheia do rio.

Caiu para cima

Lembram do Florisvaldo Alves, o “Valdo da CGAG”? Pois é, quem pensou que o antigo diretor da Coordenadoria Geral de Apoio a Governadoria estava numa pior, se enganou redondamente. Ele deve começar a assinar a folha de ponto na governadoria a partir da próxima semana. Se isso é estar numa pior…

Para contatos

Fale conosco pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos no www.painelpolitico.com e www.facebook.com/painel.politico e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondencia para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Whatsapp 9248-8911.

França estuda proibir implantes nos seios após descoberta de novo tipo de câncer

Um estudo realizado pelo Instituto do Câncer da França, divulgado na terça-feira, 17, revela que implantes nos seios podem causar um tipo raro de tumor no sistema linfático. Em razão das conclusões dos especialistas, o governo francês estuda atualmente a proibição de próteses mamárias no país. Os pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer (INC) da França revelaram a existência de uma nova doença, o “linfoma anaplásico de grandes células associado a um implante mamário (LAGC-AIM)” e propõe que esse tipo de câncer seja incluído na classificação de doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS). Os oncologistas franceses estimam que o risco desse linfoma nas mulheres com implantes mamários é 200 vezes maior do que na população feminina em geral. Eles ressaltam, no entanto, que a frequência dessa complicação médica é muito baixa. Desde 2011, apenas 18 mulheres desenvolveram esse tipo de câncer na França (uma delas já morreu), segundo o INC.

Comentários
Carregando