Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Coluna – DEM cria factóide com pré-candidatura de Marco Rogério ao governo

0

E ainda, foragidos e presos de olho nas próximas sessões do STF, que promete rever as prisões em segundo grau

Pedofilia

O deputado estadual do PTB de Rondônia, Léo Moraes apresentou projeto de lei para a criação de um cadastro estadual de pedófilos, aos mesmos moldes do que foi criado em Mato Grosso do Sul e que já está em vigor. Pela normativa, o cadastro deverá constar informações detalhadas de características físicas, além de grau de parentesco com a vítima, foto, histórico de crimes, endereço atualizado e circunstâncias e local do crime. A Secretaria de Justiça ficará responsável pelas informações. O projeto já está tramitando na Assembleia.

Pizza assando

A representação do Partido dos Trabalhadores contra a vereadora de Porto Velho Ada Dantas, que teria ofendido uma professora com palavras de baixíssimo calão nas redes sociais, vai ser uma enorme pizza segundo fontes que acompanham a tramitação. Essa semana, a professora ofendida ingressou com uma queixa-crime na justiça contra a vereadora.

Maquiagem

E o PMDB, velho de guerra e de denúncias, quer voltar a se chamar MDB. Segundo o ‘grande líder’ da legenda, Romero Jucá, o partido “vai ganhar as ruas porque passará a ser o que sempre foi, um movimento”. Falando em português bem claro, o PMDB, que está atolado até o pescoço na corrupção de assola o país quer uma nova roupagem para iludir o eleitorado em 2018.

Game over

Uma liminar da Justiça Federal obtida pelos Ministérios Público Federal e Estadual proíbe a comercialização dos títulos de capitalização Rondoncap, um esquema que movimentou milhões e tinha como pano de fundo a “doação antecipada dos títulos a entidades filantrópicas”. É mais ou menos assim, o Baú da Felicidade é um título, ao final de um ano você resgata 70% do valor pago em dinheiro ou produtos. O Rondoncap também é um título, mas ao invés de devolver o dinheiro ao final do prazo, ele ‘doava’ esse recurso. O problema é que ele não oportunizava o comprador a não fazer essa doação, ou seja, filantropia com bolso alheio. A ação civil pública tem como réus a Aplub, Aplub Capitalização, EcoAplub e Superintendência de Seguros Privados (Susep). Os MPs pedem ainda que a Aplub não faça nenhum repasse de dinheiro à qualquer entidade e devolva os valores aos consumidores que compraram títulos de capitalização Rondon Cap; bloqueio de todos os bens, valores em contas bancárias ou de investimentos em nome do Grupo Aplub de Capitalização para garantir futuras indenizações e o encerramento definitivo das atividades de comercialização e sorteios do Rondon Cap.

Esquema é antigo

O modelo foi importado de outros estados onde essa prática foi banida há anos, mesmo assim, em Rondônia, o Rondon Cap vinha operando através de uma série de empresas, cujos proprietários nunca eram encontrados. Em abril de 2014, PAINEL POLÍTICO já alertava para esse esquema e dava detalhes. Veja nesse link.

Formiguinha

O Juiz Acir Teixeira Grécia, do 3° Juizado Especial Cível da Capital, negou o pedido de indenização feito por Maria de Fátima Juvencio, que buscava a condenação do Prefeito Hildon Chasves sob o argumento de ter sido contratada pela campanha eleitoral do então candidato Hildon Chaves, no pleito de 2016, todavia não foi paga pelo serviço de formiguinha que alegou ter prestado, além de sustentar que não quitaram o valor relativo ao aluguel de seu veículo, colocado, segundo relatado pela autora, a disposição da campanha de Hildon. O advogado do prefeito, Nelson Canedo, sustentou que o contrato formalizado com a campanha eleitoral do Prefeito foi de voluntariado, ou seja, pactuou-se doação de serviço, tudo consignado em contrato firmado pela autora e autorizado pela legislação eleitoral.

É do Paraná?

O senador Acir Gurgacz é um dos mais conhecidos…no Paraná. Isso se deve a boa vontade do parlamentar em acompanhar o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno em todas as suas visitas à capital federal. E essas visitas são gentilmente registradas no Portal da Prefeitura de Cascavel, onde o prefeito divulga o apoio constante que recebe do senador. Gurgacz retribui com visitas constantes também a prefeitura. Um olhar desatento, pensaria que o senador é mais cascavelense que rondoniense.

Balão de ensaio

O DEM resolveu criar um factóide lançando o nome do deputado federal Marcos Rogério para governo de Rondônia em 2018, além de candidatos no Rio Grande do Sul, Pará e Pernambuco. Nada contra Marcos Rogério, mas o DEM não tem capilaridade suficiente para enfrentar uma eleição majoritária em Rondônia.

Alvoroço

A turma que está presa, e também quem anda foragido, está de olho gordo nas sessões do Supremo Tribunal Federal que deve mesmo rever a questão das prisões em segundo grau. A Corte já aponta nesse sentido e o ministro Marco Aurélio, que é contra a decisão que está valendo desde o ano passado, já avisou que vai rediscutir o assunto em plenário. Questão de tempo para estarem todos nas ruas. É só ter paciência.

‘Maratonas de séries’ afetam a qualidade do sono

De acordo com um estudo publicado recentemente no periódico científico Journal of Clinical Sleep Medicine, a prática de assistir maratonas de séries pode deixar as pessoas cada vez mais alertas, prejudicando a qualidade do sono. A razão para isso, segundo os pesquisadores, seria o estado de alerta causado pelos episódios, que continua mesmo após o fim da sessão e afeta o sono. “O enredo desses seriados tende a prender o espectador. Eles se envolvem intensamente com o conteúdo e podem continuar pensando na série quando decidem dormir”, disse Liese Exelmans, principal autora do estudo ao Daily Mail. Muitas vezes essa vontade de continuar assistindo é intencional. Segundo os especialistas, as pessoas ficam tão absortas que não percebem que o “só mais um episódio” é repetido diversas vezes.Outro estudo, da Universidade de Toledo, na Espanha, sugeriu que assistir duas ou mais horas de TV por dia está associada a níveis mais altos de depressão, ansiedade e stress. No entanto, os pesquisadores não sabem explicar ao certo se é a depressão e a ansiedade que levam à compulsão ou o contrário.

Comentários
Carregando