Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Coluna – Donadon passa a ser oficialmente um foragido da justiça

0

Demorou

Mas saiu no Diário da Justiça que o ex-deputado estadual Marcos Donadon, que deve estar escondido em algum interior do Paraná, é oficialmente um foragido da justiça de Rondônia. Mas a polícia não precisa fazer muito esforço para encontra-lo não. Basta seguir a esposa, a deputada estadual Rosângela Donadon que deveria ser intimada à prestar depoimento sobre o paradeiro do marido e se mentir, vai estar cometendo crime de perjúrio. Se fosse qualquer ladrão de galinhas, estaria mofando na cadeia, mas, como é um ex-deputado, casado com uma deputada…

Outra

Que está no mundo é a ex-deputada estadual Ellen Ruth, aquela que “não ia mudar o mundo”, conforme mostraram gravações feitas à época pelo então governador Ivo Cassol. Ellen foi mais longe, além de estar foragida, conseguiu uma licença não remunerada até 2019 na Assembleia Legislativa, onde é lotada como técnica legislativa. Nem a polícia nem a justiça conseguiram localizar Ellen, que também está com mandado de prisão em aberto.

Enquanto isso

Dilma Rousseff passa à “pão e água”. O presidente interino Michel Temer cortou praticamente todas as “regalias” da presidente afastada, tais como viagens e cartão corporativo, que agora só pode ser usado por ela e para despesas pessoais. A situação dela também se complica com duas delações, a de Nestor Cerveró que garantiu que ela “sabia de tudo” sobre a venda de Pasadena, e Marcelo Odebrecht, ao delatar que a presidente pediu-lhe que quitasse dívidas de campanha no valor de R$ 12 milhões.

Disse me disse

O brasileiro é chegado à conversa fiada e principalmente à espalhar notícias sem o menor fundamento. Com o advento das redes sociais e a popularização de comunicadores instantâneos, a situação ficou ainda pior. Todos os dias surgem boatos sobre pessoas, correntes sem muito sentido e o mais grave, informações sobre pessoas que estariam cometendo crimes graves, como estupros, pedofilia ou assassinatos. É bom prestar atenção, tentar verificar ao máximo a veracidade das informações e evitar o tal “repassando de outro grupo”. Casos de crianças presas em carros, roubos de veículos, cruzam fronteiras e espaço-tempo. E na maioria das vezes são falsas.

Pressão total

O Ministério Público Federal e os ministérios públicos dos estados estão se organizando para barrar a aprovação da PEC 65, do senador Acir Gurgacz, que acaba com a legislação ambiental no país. Especialistas já classificam a PEC como “bizarra” e “execrável”. Acir, que parece não estar fazendo muito esforço para melhorar sua imagem nos últimos tempos, não está dando muita bola para as manifestações.

Clínica Mais Saúde informa – Tamanho da cintura afeta o risco de câncer de próstata|

Homens com cintura larga correm maior risco de desenvolver tipos mais agressivos de câncer de próstata. A conclusão é de um estudo apresentado durante a Conferência da Obesidade na Europa, realizada em Gothenburg, na Suécia. Pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, acompanharam 140.000 homens, na faixa dos 50 anos, de oito países europeus, durante 14 anos. Neste período, houve cerca de 7 mil casos de câncer de próstata, dos quais 934 foram fatais. Os resultados mostraram que homens com um alto índice de massa corporal (IMC) e cintura larga corriam um risco maior de desenvolver câncer de próstata de alto risco. Por exemplo, homens com cintura de 94 cm tinha 13% maior risco de câncer de próstata agressivo do que aqueles com 84 cm de cintura.

Comentários
Carregando