Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Coluna – Héverton Aguiar pode vir a disputar governo de Rondônia em 2018

0

E ainda, Confúcio entregou Idaron, uma das mais importantes agências do governo nas mãos do petista Anselmo de Jesus, que promove o desmonte do órgão

Abrindo

Na última coluna falei sobre a total inutilidade do atual comando da secretaria de Estado da Agricultura, que assim como algumas outras áreas do governo Confúcio viraram “casa de enganadores”. Um outro exemplo escandalosamente gritante é a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia, também conhecida como Idaron. Alguém lembra dela?

Pois é

A Idaron vem sendo comandada pelo petista Anselmo de Jesus, ex-deputado federal que como deputado nunca foi grande coisa, e como gestor da Idaron vem sendo menos ainda. A agência era a “menina dos olhos” do governo Cassol e foi responsável por elevar o Estado ao risco zero de aftosa, além de promover campanhas maciças de vacinação e fiscalização. A agência também mantinha postos avançados em todo o Estado e fronteiras, como Amazonas, Acre e Bolívia. O Estado chegou a vacinar gado em território boliviano para evitar a aftosa. Agora a agência está sucateada.

Ameaça de greve

E para complicar ainda o mais o que já está ruim, os servidores estão ameaçando greve, não por melhorias salariais, mas por condições mínimas para trabalhar. A agência está caindo aos pedaços e virou uma sombra do que foi um dia. Culpa do PT? Não acho, a culpa é do PMDB que mantém petistas em cargos estratégicos.

Mundo de Alice

Só no país das maravilhas do chefe da Casa Civil que Rondônia tem números mágicos. Até escritórios da Idaron foram fechados. Os servidores querem a reabertura da unidade em Urupá. O órgão perdeu todos os recursos do Fundo Emergencial de Febre Aftosa do Estado de Rondônia (FEFA), os produtores rurais estão órfãos, falando no bom português, “as porteiras do Estado estão abertas”.

Apertando

O PMDB de Confúcio Moura vem trabalhando para minar internamente a candidatura de Maurão de Carvalho ao governo. Em discursos públicos, Confúcio elogia Maurão e vende o presidente da Assembléia como “melhor nome”, mas a irmã do governador, Cira Moura vem trabalhando contra. Não é a primeira vez que alertamos sobre essa manobra e Maurão continua acreditando porque quer…

Por fora

A disputa ao governo em 2018 pode ter um candidato que chega como uma alternativa aos nomes que estão postos. O ex-Procurador Geral do Ministério Público do Estado, Héverton Aguiar vem sendo sondado por várias legendas para disputar as eleições. Existe uma forte possibilidade dele aceitar o desafio, já que ano que vem ele estaria apto a se aposentar. Héverton teve uma passagem marcante pelo MP, inclusive comandou as investigações que mandaram para a cadeia Valter Araújo, Roberto Sobrinho, Batista, Cunhado, Mosquini e Testoni.

Essa candidatura

Se vingar, vai afetar a corrida eleitoral em 2018 sem dúvida nenhuma. Resta saber qual partido vai convencer Aguiar, que atua na promotoria de violência contra a mulher no Ministério Público do Estado. Reservadamente ele já declarou que não tem muito interesse em emplacar uma disputa eleitoral, mas isso sempre pode mudar.

Bandidagem 

Uma unidade móvel do Rondoniaovivo foi incendiada na madrugada. Coisa de vagabundo covarde acostumado a tentar intimidar a imprensa. Nossa solidariedade a Paulo Andreoli e toda equipe. 

Coração partido causa efeitos físicos 

Ter o ‘coração partido‘ é uma das experiências mais traumáticas da vida. No entanto, de acordo com um estudo da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, acreditar que está fazendo algo para superar o término de um relacionamento, independente como, pode ajudar a aliviar o sofrimento. Esse efeito placebo, segundo os cientistas, influencia regiões do cérebro associadas às emoções, liberando dopamina – um dos neurotransmissores responsáveis pelo sentimento de felicidade. A ciência agora confirma.

Comentários
Carregando