Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Coluna – MP começa a ouvir deputados sobre eleição da Mesa Diretora

0

Eleições 2014

Na última sexta-feira o senador Ivo Cassol esteve reunido com a cúpula do PSB para definir aliança para as eleições. Durante a conversa foi questionado quem seria, de fato, o candidato do grupo Cassol ao governo,s e Maurão de Carvalho ou Jaqueline Cassol. Ivo desconversou, mas quem estava presente garante, sua preferência, disparado, é por Jaqueline. Mesmo assim, Maurão continua buscando apoio e nesta segunda-feira soltou matéria destacando o apoio que recebeu da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Rondônia (CEMADERON).

Na reunião

Ivo também declarou que vem trabalhando para que o deputado federal Nilton Capixaba seja o vice de Jaqueline Cassol. O deputado Carlos Magno também foi cogitado, com isso, percebe-se que o italiano meio que já decidiu a chapa. Jaqueline vem com Capixaba ou Carlos Magno.

Nesse quesito

Confúcio Moura tem ficado para trás. O PMDB está longe de definir quem vai ser o vice, a preferência, e isso o governador não esconde, seria o PT, que vem sofrendo forte pressão para compor a chapa. Mas, se não der, sempre sobra o PDT.

Economia

Apresentador do programa Manhattan Connection da Globo News desde 2003 e colunista da Revista Isto É, o economista e consultor Ricardo Amorim estará em Porto Velho nesta quarta-feira, 28, para proferir palestra sobre as transformações da economia brasileira, ascensão do mercado rondoniense e o crescimento econômico do setor imobiliário. O evento, promovido pelo grupo Welcon, é exclusivo para convidados faz parte da programação da empresa para apresentar a clientes e investidores seu mais novo empreendimento, o Porto Velho Offices. Duas torres multibusiness que serão construídas integradas ao Porto Velho Shopping cada uma com 286 salas.

Entre nós

Essa palestra é de extrema importância para dar uma animada nos investidores e vem na hora certa. A classe empresarial como um todo vem demonstrando desconfiança em relação ao mercado rondoniense. O evento servirá para mostrar que, apesar das trapalhadas confucionistas, algumas coisas ainda funcionam em Rondônia e quando o poder público não se intromete, elas andam. Se Confúcio tivesse chamado Ricardo Amorim ao invés de Mangabeira Unger, certamente as coisas estariam bem melhores por essas bandas.

Termópilas

Durante a Operação Termópilas (2011), realizada pela Polícia Federal e Ministério Público do Estado, as investigações revelaram algumas manobras para a eleição da primeira Mesa Diretora da Assembleia, que deu a presidência a Valter Araújo. A maioria das informações chegou ao conhecimento do público logo após a operação, inclusive o fato de vários deputados terem recebido dinheiro em troca de voto. Desde a semana passada que parlamentares estaduais estão sendo chamados para depor no Ministério Público sobre o assunto.

Sobre isso

Duas questões. Em nada afeta a atual Mesa Diretora, que foi eleita pós-Termópilas e nada tem a ver com aquela primeira eleição. Porém, vai gerar ações contra os envolvidos no esquema. O Ministério Público vinha, desde que foi revelada a negociata, ouvindo funcionários do hotel onde os deputado ficaram hospedados em Manaus, conversou com motoristas, enfim, pessoas que tiveram contato com os parlamentares na época.

Denunciados

E o Ministério Público Estadual apresentou denúncia contra Míriam Spreáfico, ex-secretária de Justiça acusada de corrupção, cujos rolos vieram à tona durante a Termópilas, além de Rômulo da Silva Lopes, afilhado do governador e que morava na residência oficial, sendo preso lá pela Polícia Federal no dia da operação e Rafael dos Santos, ex-assessor de Valter Araújo.

Onde andam?

Míriam continua na folha de pagamento do governo, ganhando muito bem, obrigado. Rômulo andou abandonado em Ariquemes, se queixando e estaria trabalhando na fazenda de Confúcio, informação que não posso confirmar. Rafael não trabalha mais no setor público.

Olha essa

O Estado comprou, ainda na gestão de Ivo Cassol, um equipamento chamado Vitreófago, utilizado em consultas oftalmológicas. Porém, esse equipamento misteriosamente teve uma peça fundamental para seu funcionamento, surripiada. Como resultado, está virando sucata, enquanto o Estado paga consultas a empresa do ex-deputado estadual Renato Velloso, que é oftalmologista e tem uma filha, que exerce a mesma especialidade.

Falando em apadrinhamento

O titular da representação da SEDAM em Vilhena, Luiz Silva Gomes, flagrado dirigindo uma viatura do órgão supostamente embriagado, em junho de 2012 continua impune. Foi movida uma Ação Civil Pública pelo Ministério Público, houve denúncia de improbidade administrativa, mas até agora nada aconteceu. De acordo com a polícia, uma guarnição da PM avistou a camionete L-200 da SEDAM em zigue-zague e pulando quebra-molas em alta velocidade. A viatura saiu em perseguição, alcançando o veículo na Avenida Jamari, nas imediações do presídio. Ao fazer o teste do bafômetro no motorista ficou constatado a presença de 0,45 mg/l de álcool no sangue, caracterizando estado de extrema embriagues.

Mobile

Painel Político lançou um aplicativo para IOs, Android, Java e Windowsphone. Com o app você tem acesso ás últimas notícias, além de informações sobre grupos de Whatsapp e Facebook. Para baixar, basta acessar o endereço http://app.vc/painel_politico

Nova direção

A Escola Superior da Advocacia (ESA) está com novo diretor. Trata-se do advogado Eduardo Abílio Diniz, que assumiu no lugar do advogado Diego Vasconcelos, que deve assumir em breve novos projetos. Diniz pretende reforçar as ações da ESA na Capital e passar a interiozar as atividades da escola.

Fale conosco

Pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos no Facebook.com/painel.político e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Para fazer parte de nossos grupos no whatsapp envie um whats para 9248-8911 com a seguinte informação: nome+sobrenome+NOTÍCIAS (apenas para receber informações); Caso queira participar de debates e interagir com os demais membros envie nome+sobrenome+DEBATES; Não incluímos ninguém por indicação, a própria pessoa deve enviar o pedido. Notícias são enviadas até às 22 horas, a partir desse horário só se for algo de grande relevância. Também estamos com grupos no aplicativo Telegram. Para mais informações acesse http://painelpolitico.com/grupos-de-noticias

Comer pimenta malagueta aumenta a longevidade

Incluir pratos com curry e pimenta malagueta na rotina alimentar não vai apenas estimular a sua libido, como também poderá fazer você viver por mais tempo. A novidade foi publicada esta semana numa pesquisa realizada por um grupo de cientistas da Universidade da Califórnia. Eles dizem que bloquear a capacidade do corpo para se sentir dor aumenta a longevidade. Logo, quanto menos dor o corpo sente ao longo da vida, mais tempo ele ganha. E comer pimenta regularmente seria um maneira de “desligar a dor”. A experiência culinária foi realizada em ratos que, após ingerirem comida picante, não emitiam mais sinais de dor para o cérebro, o que estendeu a vida útil desses roedores. Outra vantagem é que eles desenvolveram câncer com menos frequência, e perderam menos a memória com o passar do tempo. Além disso, eram capazes de queimar calorias sem fazer mais exercício do que o habitual. Também processavam o açúcar de forma mais rápida, o que poderia reduzir os ricos de diabetes. Alternativamente, muitas drogas que já estão em uso, incluindo a pílula para dor de cabeça, afetam a maneira como o sensor de dor funciona.

Comentários
Carregando