Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Coluna – Onde andam os Procuradores das eleições de 2006, 2008 e 2010?

0

E ainda, se confirmada candidatura de Jesualdo, eleição em Ji-Paraná desequilibra. Atual prefeito não seria candidato, mas adversários não sabem fazer conta por lá

Terror impera

Europa está de joelhos diante de uma nova onda de terror. Alemanha, França, Bélgica e Itália em alerta máximo. Pegando carona nesses atos abomináveis, no Brasil tivemos três casos registrados entre domingo e esta segunda. O primeiro foi uma mala deixada em uma lixeira em Brasília, explodida pelo es quadrão anti-bombas. Em seguida, na Bahia, um maluco que já tentou passar no Exame de Ordem 18 vezes, resolveu gritar que estava com bombas amarradas pelo corpo, causando pânico e suspendendo em Salvador o Exame, deixando milhares no prejuízo. Nesta segunda, o aeroporto de Vitória (Espírito Santo) ficou com uma área isolada por quase duas horas por uma suposta bomba. Reflexos dos tempos atuais.

E vai piorar

A tática dos terroristas é exatamente essa, deixar as populações em pânico. O pior é que os casos que estão acontecendo são causados, em sua maioria, por pessoas que residem nos países alvos, é o chamado “terrorismo doméstico”, pessoas incapazes de raciocinar, de discutir e buscar formas democráticas que partem para a violência covarde, que atinge pessoas inocentes, civis, em uma guerra que a maioria desconhece. Mas esse levante é causado por políticas erradas, no caso da Europa, a tolerância exacerbada com os imigrantes de origem muçulmana e um total descontrole sobre o paradeiro e ações desses elementos. Os serviços de inteligência ignoram os sinais, e temos como resultado, vítimas inocentes.

No caso do Brasil

É ainda mais grave. Tivemos a prisão de 12 idiotas que desconhecem totalmente a doutrina e políticas muçulmanas. Querem ser terroristas pela simples incapacidade de serem membros produtivos da sociedade. Párias que assistem filmes demais, veem pornografia em excesso e cozinharam os miolos vendo tanta porcaria. Como já disse anteriormente, melhor que fiquem presos, são idiotas à menos em um país onde um prefeito (Eduardo Paes – Rio de Janeiro) brinca com coisa séria, como as condições ridículas montadas para as delegações estrangeiras. E nem vou falar das condições do alojamento da Força Nacional…

Eleições 2016

Teve banda, boi-bumbá e muita festa. Um evento que lembrou as convenções eleitorais dos anos 80, quando de tudo podia. Na convenção do PMDB, que aconteceu no último domingo em Porto Velho, só faltou distribuição de brindes, como camisetas, chaveiros, cadernos e talvez até um boi no rolete. Interessante que tudo isso acontece em plena luz do dia. O PMDB está confiando naquele voto sem noção do ministro João Otávio de Noronha no julgamento de ação contra Confúcio Moura. A legenda não entendeu que a composição da Corte muda, e o que é hoje, não é amanhã. No caso de Pimentel, ele vai levar pimenta…

Então ficamos assim

Léo Moraes, pelo PTB. Pimentel, pelo PMDB, Hildon Chaves, pelo PSDB, Mauro Nazif, PSB. Esses são os nomes que disputarão a prefeitura de Porto Velho. Por enquanto.Falta ainda definir a candidatura (ou não) de Ribamar Araújo, pelo PR. Os eleitores de Porto Velho tem em suas mãos esse “cardápio” e precisam escolher qual deles será o prato principal. E tem para todos os gostos, do “novinho” ao “coroa.

Em Ji-Paraná

Na quinta-feira o atual prefeito Jesualdo Pires (PSB) deve oficializar sua candidatura à reeleição. Ele não ia, mas seus adversários sofrem de um grau de obtusidade impressionante. Há tempos que Jesualdo dizia que não seria candidato, que queria cuidar um pouco de suas coisas. Mas os adversários, ao invés de deixarem ele quieto, fora do jogo, partiram para ataca-lo. Trouxeram para o jogo alguém que não queria mais jogar e conhece bem o que faz.

Em Guajará-Mirim

O pedetista Rodrigo Nogueira vai disputar a vaga de prefeito e diz que está pronto para resolver (ou tentar) os problemas crônicos que a cidade enfrenta. Rodrigo já foi secretário municipal de educação e conhece bem a administração local. Já ocupou cargos federais e tem trânsito em Brasília.

Em Ariquemes

O delegado Thiago Flores, do PMDB é candidato à prefeito e conta com apoio do governo. Por lá aconteceu festança também, nada comparado a de Pimentel, mas como parece que não tem mais fiscalização, a coisa tá correndo solta. Onde anda aquele time da Procuradoria Regional Eleitoral que atuou nas eleições de 2006, 2008 e 2010? Eles fazem falta.

Essa semana

Estamos fazendo um levantamento sobre as lambanças de alguns candidatos à prefeito para que os eleitores possam saber exatamente em quem estarão votando. E o mais importante, quem são as pessoas que os cercam, e que provavelmente farão parte das equipes de governo ara depois não ter aquela conversa de “eu não sabia”. Nas próximas colunas, fiquem ligados.

Clínica Mais Saúde informa – Zika é detectado em esperma 3 meses depois da infecção

O vírus zika foi detectado no esperma de um francês 93 dias depois dos primeiros sintomas da infecção, ultrapassando o recorde anterior observado, de 62 dias, segundo um artigo publicado recentemente na revista médica britânica The Lancet. O homem, de 27 anos, mostrou alguns sintomas leves – fraqueza, dores musculares e conjuntivite – pouco depois de regressar de uma viagem a Tailândia, no final de 2015.  O paciente, que sofre de câncer, tinha decidido congelar seu esperma antes de começar uma quimioterapia. Foi isso que levou um laboratório a realizar os testes que detectaram o zika. Não foi encontrado nenhum vestígio do vírus na urina nem no sangue do paciente, ressaltaram os pesquisadores, entre eles Jean Michel Mansuy, do laboratório de virologia do Centro Hospitalar Universitário de Toulouse, na França.  Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) recomendam atualmente que os homens infectados pelo zika não tenham relações sexuais sem proteção durante seis meses. Para os homens cujas parceiras estejam grávidas, os CDC aconselham utilizar preservativos durante toda a gestação.

Comentários
Carregando