Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Coluna – Pedidos de Expedito foram por ataques orquestrados por Emerson Castro

0

Ex-senador foi alvo de comentários em redes sociais feito por servidores do governo usando equipamentos públicos

Tá de brincadeira

O Supremo Tribunal Federal fez mais uma das suas e institucionalizou a impunidade no País. Na sessão de quarta-feira, liberou geral para os colarinhos-brancos ficarem em casa. No entendimento dos ministro, se não houver vagas nas cadeias, os delinquentes podem ir para casa com uma tornozeleira. Isso é suficiente para “ressocializar” o marginal. Pois é, nessa esteira quem está bem “socializado” é Fernando Baiano, o lobista que entregou geral e anda fazendo altos jantares em seu luxuoso apartamento no Rio de Janeiro. Com uns ministros desses, roubar vale muito à pena no Brasil.

Enquanto isso

A Polícia Federal se mata de trabalhar, com efetivo reduzido, salários baixos e sem estrutura, mantém o foco e nesta quinta-feira deflagrou cinco operações distintas, mas com o mesmo tema, corrupção. Carlinhos Cachoeira volta para a cadeia, pelo menos até o Toffoli deixar, é claro. Outra alternativa é entupir a cadeia de Goiânia de vagabundo pé-de-chinelo, assim Cachoeira e sua turma podem ficar em casa, de tornozeleira…ou não, né?

Pré-candidatos

O empresário Hildon Chaves, ex-promotor de Justiça lançou sua pré-candidatura à prefeito de Porto Velho pelo PSDB, reforçando o que falávamos desde o ano passado, que Mariana Carvalho não seria candidata. Os tucanos tentaram, forçaram a barra de todas as maneiras, mas ela fez a conta que qualquer pessoa sensata faria, “prefeitura é fim de carreira”. Para ela que está começando, perderia mesmo ganhando. Outro que definiu pré-candidatura foi Aluízio Vidal, pela REDE. O partido fez uma eleição interna e ele venceu, na disputa com outros dois pretensos candidatos. Vidal está inelegível por uma falha em sua prestação de contas, mas como se trata de questão meramente técnica, é possível que consiga seu registro.

No jurídico

O PSB abriu a artilharia contra o pré-candidato peemedebista Williamens Pimentel. A legenda de Mauro Nazif protocolou representanção por “propaganda eleitoral antecipada”, alegando que Pimentel vem pedindo votos abertamente nas redes sociais. O advogado Nelson Canedo, que assina a representação, pede a suspensão de todas as mídias eletrônicas do pré-candidato peemedebista.

Campeão

O Consultor Jurídico fez um levantamento sobre ações pedindo retiradas de matérias da internet, movida por políticos e o ex-senador Expedito Júnior apareceu como primeiro colocado. De fato, o que o Conjur não explicou foi que essas ações foram movidas em 2014, durante a campanha eleitoral e foram todas contra o governo de Rondônia. Existe uma ação que ainda não foi julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral, comprovando que o senhor Emerson Castro, à época secretário de Educação, usava equipamentos do governo e funcionários comissionados para atacar adversários em redes sociais e sites de notícias.

Aliás

Porque o Emerson Castro não foi demitido ainda governador? Tá faltando tinta na caneta? Se tiver é só avisar, mando entregar uma caixa de canetas ai no Palácio. Melhor demitir logo…

Lá vem

Dilma disse na França que Lula será candidato em 2018. Pelo jeito, vai ser mesmo. Ao menos no que depender desse STF que temos…

Fantasma

Pois o mesmo STF rejeitou recurso de José Dirceu e autorizou que sejam retomadas as investigações do assassinato do prefeito Celso Daniel, que volta a assombrar a cúpula do PT. A família do prefeito de Santo André, região do ABC paulista garante que a morte teve a ver com pixulecos para a “companheirada”. Vamos aguardar o desdobramento.

Só depois das Olimpíadas

O Senado deve finalizar a questão do impeachment de Dilma Rousseff. Renan Calheiros confirmou nesta quinta-feira que antes disso, não acontece. Enquanto isso, o Brasil continua no “automático”.

No Whatsapp

PAINEL POLÍTICO envia notícias durante todo o dia para seus leitores via Whatsapp e é o mais completo do país. Nenhum outro veículo opera com a nossa frequência. Faça parte de nossos grupos e fique sempre bem informado. CLIQUE AQUI para saber como participar.

Com a Janaína pode?

Um grupo de mulheres “educadoras” gritaram ofensas contra a advogada Janaína Paschoal, autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, no aeroporto de Brasília. Entre outras, chamaram-na de “vagabunda”, isso aos gritos, no meio de um monte de gente que assistia atônita à cena. Interessante que a “companheirada” sempre disse defender as mulheres.

Clínica Mais Saúde informa – Baralho e game ajudam a recuperar pacientes com derrame

Ficar horas em um jogo de buraco, bingo ou videogame como o Wii, pode ajudar na recuperação de pacientes que sofreram um acidente vascular cerebral (AVC). De acordo com um estudo publicado recentemente no periódico científico Lancet Neurology, atividades motoras simples que movimentam de forma intensa e repetitiva mãos e braços podem ajudar na retomada de funções prejudicadas pelo derrame. Pesquisadores do Hospital St. Michel, no Canadá, realizaram um experimento com 141 pessoas que sofreram um derrame e estavam com o movimento de mãos e braços comprometidos. Metade do grupo desempenhou a reabilitação por meio de jogos de Wii e a outra parte realizou atividades de recreação, como baralho. Além do tratamento normal, os exercícios foram praticados uma hora por dia, durante quinze dias. Os resultados mostraram que, em relação à recuperação de movimentos, ambos os grupos tiveram o mesmo desempenho.

Comentários
Carregando