Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Coluna – Petista que chamou Cassol de “mentiroso” quer aliança com PP

0

Coletiva

O deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) reuniu a imprensa nesta terça-feira em Porto Velho para reiterar sua pré-candidatura ao governo “com apoio do senador Ivo Cassol”, afirmou o parlamentar na coletiva. Estavam presentes, dando apoio a Maurão, os deputados estaduais Valdivino Tucura, Luiz Claudio, Flávio Lemos, Edson Martins e Zequinha Araújo. Maurão destacou, na coletiva, que seu nome na disputa ao governo conta com o apoio de pelo menos 10 legendas, “e vamos chegar lá”, declarou animado.

Enquanto isso

O senador Ivo Cassol se reunia em Brasília com o “bonde do PT”, formado pelos deputados estaduais Claudio Carvalho, Epifânia Barbosa e Ribamar Araujo, além do ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho e claro, o deputado federal Padre Ton. A pauta da reunião era uma aliança entre o PT e o grupo de Cassol, para tentar criar “uma terceira via”. Nas palavras do senador, “a aliança só será possível se houver o convencimento das bases de cada grupo político de que a aliança é o projeto mais viável para viabilizar  uma terceira via, entre o atual governador e o ex-senador do PSDB (Expedito Júnior)”.

Essa aliança

Esdrúxula que Cassol vem tentando costurar, encontra resistência dentro de seu próprio grupo. A tendência será o PT ficar falando “suzinho” porque a coisa só vai funcionar, segundo o próprio italiano “as conversas terão continuidade levando-se em consideração a realidade existente nas bases de cada partido envolvido no debate”. Lá pelas bandas do PP, legenda de Ivo, os ventos sopram favoráveis a candidatura de Maurão de Carvalho. No PR, também comandado por Cassol, mas que tem o deputado estadual Flávio Lemos como vice-presidente, o cenário é o mesmo, Maurão na cabeça.

Isso atrapalha

As conversas com a “companheirada”, que também encontra resistência nas fileiras do partido. Só quem está gostando dessa proximidade é a executiva (leia-se os novos caciques), que jogou na lama do esquecimento, os mais diversos embates que tiveram com Cassol em passado recente. Quem não lembra, por exemplo, de Claúdio Carvalho chamando Ivo de “mentiroso”, ao falar sobre as denúncias de superfaturamento, feitas pelo próprio Carvalho, nas obras de saneamento de Porto Velho? Na ocasião Claudio disse, “O senador Cassol fica mentindo, divulgando o que não é verdade. As obras de água tratada foram retomadas, mas o esgotamento sanitário, não, já que o próprio TCU constatou irregularidades”. A história completa está AQUI!

Portanto

Por mais que as lideranças queiram, eles terão muito, mas muito trabalho mesmo para convencer as bases. Outro ponto a ser levantado são as mágoas, e não são poucas, entre petistas e cassolistas. O pau já quebrou entre eles, com direito a dedo na cara e muito bate-boca na imprensa. O que será que o Sintero e os demais sindicatos acham disso?

Mais curioso ainda

Foi ver Itamar da CUT sentado na mesma mesa. Essa é uma imagem impagável. Só acreditei porque vi a foto.

Pistolagem

E a manhã desta terça-feira foi trágica para o ex-senador Ernandes Amorim. Seu irmão, Osmar Santos Amorim, conhecido como “Mazinho Amorim”, foi executado por dois homens em uma motocicleta Honda, modelo Fan por volta das 10h30min, em frente ao prédio do SAMU, em Ariquemes. Empresário do ramo da construção civil, Mazinho foi alvejado na nuca, ns costas e pulso esquerdo. Ele ainda chegou com vida ao hospital regional, mas não resistiu aos ferimentos.

Revolta

O ex-senador Ernandes Amorim, ao saber que o irmão havia sido baleado tentou entrar no hospital regional, foi contido pela polícia e passou mal. Após algum tempo sob observação, ele foi liberado. O crime está sendo investigado pela polícia civil. As primeiras informações revelam que o assassinato possa estar ligado a uma causa trabalhista, vencida por Mazinho na última segunda-feira.

Rotina

Os crimes de pistolagem (assassinatos por encomenda) na região da grande Ariquemes se tornaram comuns nos últimos anos e invariavelmente tem ficado sem punição, já que dificilmente os responsáveis são localizados.

Otimismo

O economista Ricardo Amorim, um dos mais respeitados analistas no mercado, esteve em Porto Velho na semana passada para uma palestra sobre o setor imobiliário a convite da Welcon Incorporadora. O evento, restrito a convidados que lotaram o salão do Maison Madeira, serviu para desmistificar algumas questões sobre o mercado na região Norte e principalmente, para dar visibilidade ao mais moderno empreendimento em andamento em Rondônia, o Porto Velho Offices,  que será construído integrado ao Porto Velho Shopping, mas terá acesso exclusivo e administração própria. O conceito é chamado de “mixed-use” e já está consolidado em diversos países. Segundo o economista, “o Brasil tem um futuro promissor por ser um país emergente e o mercado rondoniense segue essa tendência positiva devido a sua localização na fronteira do agronegócio brasileiro, um dos setores da economia que mais crescem na atualidade”.

E ele tem razão

Apesar do fiasco da gestão Confúcio no que diz respeito a industrialização do Estado, e mesmo com todas as dificuldades, o setor produtivo de Rondônia vem conseguindo sobreviver e ampliar em alguns setores. O da construção civil é um deles. Mas não graças ao governo, claro, já que as obras públicas são as mais problemáticas.

Emenda

O deputado federal Carlos Magno liberou uma emenda parlamentar para Pimenta Bueno, atendendo a uma solicitação da vereadora Scheilla Cassol. Os recursos serão utlizados na implantação de um centro de atendimento à mulher e ainda na reforma e ampliação de dois postos de saúde. O dinheiro já foi liberado e está sob a responsabilidade da prefeitura executar os projetos.

Fale conosco

Pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos no Facebook.com/painel.político e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Para fazer parte de nossos grupos no whatsapp envie um whats para 9248-8911 com a seguinte informação: nome+sobrenome+NOTÍCIAS (apenas para receber informações); Caso queira participar de debates e interagir com os demais membros envie nome+sobrenome+DEBATES; Não incluímos ninguém por indicação, a própria pessoa deve enviar o pedido. Notícias são enviadas até às 22 horas, a partir desse horário só se for algo de grande relevância. Também estamos com grupos no aplicativo Telegram. Para mais informações acessehttp://painelpolitico.com/grupos-de-noticias

Mulheres que dormem na claridade têm cinturas mais largas, diz estudo

A quantidade de iluminação do quarto para dormir pode influenciar no seu peso. A associação é resultado de um estudo do Instituto de Pesquisa do Câncer, em Londres, que descobriu que as mulheres que tinham cinturas maiores dormiam em aposentos “iluminados o suficiente para se ver através” da noite. Porém, os pesquisadores afirmam que esta ligação foi baseada em observações e que não há evidências suficientes para que cortinas mais grossas sejam compradas. O estudo foi feito com 113 mil mulheres convidadas a avaliar a quantidade de luz em seus quartos à noite entre “leve o suficiente para ler”, “leve o suficiente para ver toda a sala, mas não consegue ler”, “leve o suficiente para ver sua mão na frente de você, mas não toda a sala” e “muito escuro para ver a sua mão ou você”. As respostas foram comparadas com o índice de massa corporal, relação da cintura e do quadril. Em entrevista ao canal BBC, o professor Anthony Swerdlow, do Instituto de Pesquisa de Câncer, afirmou que o resultado deve ser investigado. Uma possível explicação é que a luz possa influenciar no relógio biológico, o que estaria ligado ao passado evolutivo de quando a luz do dia determinava a atuação do homem. A luz artificial é conhecida por afetar o relógio do corpo, atrasando a produção hormonal de melatonina que é ligado ao sono.

 

Comentários
Carregando