Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Coluna – PP de Rondônia não se manifestou sobre Carlos Magno

0

Ex-deputado federal é vice-presidente estadual da legenda, comandada por Ivo Cassol

Eles podem

O MST invadiu Porto Velho na última quinta-feira. Nada contra a manifestação, mas eles estavam armados com foices extremamente afiadas e sem nenhuma justificativa convincente para isso. Dizer que é “instrumento de trabalho” é conversa fiada. Se houvesse qualquer tipo de confronto poderia ocorrer uma tragédia. E eles tentaram. Provocaram de todas as formas e as autoridades se fizeram de gato morto. Apenas agentes da Secretaria Municipal de Trânsito acompanhavam os “manifestantes” que picharam o muro da TV Rondônia (afiliada da Rede Globo) sem a menor parcimônia. Tampouco foram incomodados.

No domingo

Estão previstas manifestações por todo o país e por aqui o governo tratou de avisar que “a PM vai acompanhar manifestações e intervir contra vandalismo”. Ué, pichação não é vandalismo? Onde estava a PM enquanto os “trabalhadores do campo” pichavam os muros da emissora? Onde estava a PM quando um repórter foi agredido e teve seu celular quebrado pelos “manifestantes”? Quer dizer que o “exército do Lula” pode andar armado por ai quebrando tudo e isso é “um ato legítimo pela democracia”?

Em Porto Velho

A concentração para a manifestação acontece a partir das 15 horas na Praça das Três Caixas D´água. Apesar do número de participantes ser uma incógnita, espera-se pelo menos 5 mil pessoas no local. Diferente do restante do país, as coisas aqui costumam ser tranquilas. Vamos torcer para que petistas, cutistas e outros “istas” não apareçam por lá com provocações.

Nem uma palavra

O senador Ivo Cassol, presidente do PP em Rondônia não falou absolutamente nada sobre o fato de Carlos Magno, ex-deputado federal do PP, cujo nome apareceu na “Lista do Janot”. Magno foi acusado por delatores presos na Operação Lava-Jato, de receber propinas de R$ 150 mil para “tomar vacinas” durante tratamento de uma hepatite. Cassol não se manifestou a respeito dessas acusações, tampouco disse se o partido vai adotar alguma medida ou simplesmente esperar para ver o que acontece.

Nesse caso

Não cabe aquela conversa de “cada qual responde por seu CPF”, como costuma repetir Ivo Cassol. Carlos Magno é vice-presidente estadual da legenda e por mais que o PP esteja chafurdando no propinoduto da Petrobrás, deve satisfação de suas ações à sociedade, afinal, trata-se de um partido político legitimamente constituído.

Crise

Ao viajar e nomear uma servidora como “chefe em sua ausência” o Chefe da Casa Civil Emerson Castro deixou claro que existe uma ruptura entre ele e o adjunto, o ex-prefeito Vitorino Cherque. Resta saber de que maneira Confúcio Moura vai conduzir essa situação ridícula a qual ele está expondo o ex-prefeito. Se Vitorino tivesse juízo, colocaria o cargo à disposição e ia cuidar da vida. Foi uma descompostura oficial.

Pode acontecer

Apesar do deputado estadual Alex Redano ter retirado, sabe-se lá por quais motivos sobrenaturais, seu nome da CPI proposta por Hermínio Coelho para investigar as obras do Espaço Alternativo, o assunto não está descartado. Até terça-feira pode ser que o requerimento reapareça e com mais assinaturas que o necessário. Uma grande parte dos parlamentares está insatisfeita com a forma que o governo vem conduzindo algumas questões sensíveis, entre elas a Casa Civil e o DER.

Se Lebrão

Tivesse assumido o DER e o DEOSP, grande parte dos problemas teriam sido resolvidos entre o legislativo e o executivo, mas a situação complicou com a recusa, por parte do próprio governo, em aceitar o deputado da 429.

No TCE

Chegou ao gabinete do conselheiro Francisco Carvalho a denúncia feita pelo cidadão Luiz Carlos contra os grupos de trabalho no governo Confúcio. O conselheiro é Ouvidor do Tribunal de Contas e o protocolo é o 02461/15. Só falta Francisco Carvalho apreciar e encaminhar para o conselheiro relator. Estamos acompanhando passo a passo o andamento da denúncia, até para ver como funciona o tempo de tramitação desse tipo de situação.

Preventivado

Foi preso nesta sexta-feira o advogado Clemildo Espiridião de Jesus, OAB/RO 1576, por “tumultuar” e impedir o bom andamento de investigação criminal. Ele havia sido preso em 2014 pela acusação de tráfico de drogas. Clemildo chegou a se inscrever, em 2013, na vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB para o Tribunal de Justiça.

Falando em prisão

Tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac….

Em Brasília

Na segunda-feira, 16, Andrey Cavalcante, presidente da OAB de Rondônia inaugura no próximo seu escritório na capital federal. O escritório Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados vai funcionar no SHIS QL 24 e vai atuar nas áreas Penal, Constitucional Administrativo e Cível.

Mais rápido

Baixe o aplicativo de Painel Político para seu celular em http://app.vc/painel_politico, em versões para Android e IOs. É rápido, leve e você vai ficar por dentro das últimas notícias sem precisar abrir o navegador de seu telefone.

Para contatos

Fale conosco pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos no www.painelpolitico.com e www.facebook.com/painel.politico e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondencia para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Whatsapp 9248-8911.

Saia do sedentarismo e ganhe qualidade de vida

Embora a maioria das pessoas saiba que a atividade física faz bem à saúde, que ela é fundamental na prevenção de doenças cardíacas, no fortalecimento das articulações, na redução do risco de câncer, o sedentarismo é apontado como um grande mal da nossa sociedade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 3,2 milhões de pessoas morrem anuamente, no mundo, por doenças ligadas ao sedentarismo. 70% da população mundial é sedentária. A recomendação médica é que os adultos reservem 150 minutos por semana à uma atividade física aeróbica, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta, natação, etc. As crianças devem estar fisicamente ativas ao menos 60 minutos por dia. Esses hábitos saudáveis reduzem o risco de doenças, além de aumentar a expectativa de vida da pessoa. Por isso, aproveite os dias de sol, coloque uma roupa leve e saia pra caminhar um pouco. As caminhadas são excelentes pra o corpo e para a mente. Elas podem servir como um momento de reclusão, onde você planeja as atividades do dia na sua cabeça, repensa os seus projetos e ouve uma boa seleção de música. Com certeza os resultados desse novo hábito vão te encher de vigor e disposição. Você viverá mais e melhor!

 

Comentários
Carregando