Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Coluna – Terceirização vai evitar casos como o do “chefe da xerox”, que ganha salário de R$ 32 mil

0

E ainda, justiça deixa mulher de Cabral solta porque ela tem “dois filhos menores”. Reforma da previdência preocupa trabalhadores

Ainda a terceirização

Uma coisa que muita gente não entendeu sobre a terceirização aprovada pelo Congresso é que os cargos técnicos, em todas as áreas, além de professores, assistentes, auxiliares, etc, serão terceirizados. Serão mantidos concursos apenas para magistratura, promotores de justiça e policiais. O restante das funções (e inclui ai assessorias de imprensa) poderão ser terceirizados. A ideia é que entre 8 a 10 anos, grande parte desses cargos já estejam sendo ocupados por pessoas que trabalham em empresas que vão prestar serviços nessas áreas.

É uma forma de enxugar

E ao mesmo tempo de universalizar o acesso a cargos que hoje são sonho da maioria dos brasileiros que almeja o serviço público. Se isso vai melhorar a qualidade no atendimento, só o tempo dirá, mas uma coisa é certa, vai acabar a estabilidade e como empregado de empresa privada, se não funcionar como tem que ser, a porta da rua é a serventia da casa…

Além disso

Vai evitar casos como o do salário do “chefe da xerox” na Câmara dos Deputados, que recebe salário de R$ 32 mil. Lembram desse caso?

Previdência preocupa

Trabalhadores de todo o Brasil estão preocupados com a reforma da Previdência e podemos perceber, pelo tom das conversas, que os parlamentares que forem favoráveis ao texto do governo correm um grande risco de sofrerem nas urnas em 2018. O governo, por sua vez, já aperta estados e municípios para que comecem a fazer suas próprias reformas, sob pena de estarem sujeitos ao texto da União. Apesar do governo estar perdendo espaço no Congresso, é perceptível que no último minuto a maioria aprove a reforma. E ai começa a discussão no judiciário.

Sindicatos enfraquecidos

Também dá para perceber que o governo tem pressa em aprovar o texto o quanto antes, porque quanto maior o atraso, mais tempo os sindicatos, que estão enfraquecidos, tem para se mobilizarem. É uma briga grande e parece que Michel Temer está perdendo o ‘timing’. Se isso acontecer, será uma derrota estrondosa.

Duas justiças

Enquanto Adriana Ancelmo, esposa do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral consegue prisão domiciliar por ter “dois filhos menores”, milhares de detentas espalhadas Brasil afora continuam presas, muitas sem sequer conseguir ver suas crianças. A nova determinação da justiça em conceder essa regalia à ex-primeira dama causou revolta e protestos no Rio de Janeiro nesta segunda-feira. De acordo com a ordem judicial, na casa de Adriana está proibido o acesso à internet. Se não, mas acho que esse juiz Marcelo Bretas é inocente…

Gatos pingados

E os protestos organizados pelos movimentos de direita marcados para o último domingo (26) resultaram em um estrondoso fiasco. Nem mesmo um vídeo de Sérgio Moro compartilhado na página de sua esposa conseguiu colocar o povo nas ruas. Pelo que podemos perceber, a população vai preferir protestar nas urnas.

Tratamento com células-tronco reverte casos de impotência sexual

Homens que não tinham ereções após retirar a próstata conseguiram manter relações sexuais recorrendo a um tratamento com células-tronco, revela um trabalho que será divulgado neste sábado, em Londres. Em oito de 21 homens tratados foi possível reparar a disfunção erétil, apontam resultados preliminares “promissores” da investigação realizada pela equipe de Martha Haahr do hospital universitário de Odense (Dinamarca), que será apresentado no Congresso da Associação Europeia de Urologia, em Londres. Os investigadores utilizaram células-tronco retiradas de gordura abdominal dos pacientes por lipoaspiração para injetar no pênis, e seis meses após o procedimento 8 dos 21 pacientes recuperaram função erétil suficiente para ter atividade sexual, o que foi mantido durante um ano de observação. Nenhum dos 21 pacientes relatou efeitos colaterais significativos durante o período do procedimento e no ano seguinte. A equipe recebeu autorização das autoridades dinamarquesas para passar diretamente a testes de fase 3 e avaliar a eficácia do método em um maior número de pacientes operados de câncer de próstata, disse à AFP o doutor Lars Lund, do hospital universitário de Odense, que participou do trabalho apresentado em Londres. O teste autorizado envolve somente pacientes com continência urinária e será comparativo. A incontinência urinária é um dos riscos da retirada total da próstata.

Comentários
Carregando