Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Coluna – Tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, preparem os habeas corpus

0

E ainda, governo federal já deveria ter privatizado Eletrobrás e todas as outras “brás”

Tic-tac

Para o bom entendedor, basta um tic. Ainda essa semana a casinha de alguns vai cair. Quem tá devendo, pode começar a acordar cedo e ir disfarçar que está fazendo caminhada no Espaço Alternativo. Advogados, coloquem os despertadores para bem cedo.

Olha essa

O presídio que está sendo construído em Porto Velho, com capacidade para 470 presos falta menos de 1% para ser concluído. Mas, as obras vão parar por um pequeno detalhe técnico, falta de pagamento.

Para esclarecer

Na última coluna falamos que o vce-governador de Rondônia Daniel Pereira esteve em Santa Catarina para aprender a “fazer boletim de ocorrência”. O termo técnico correto é “Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima cominada em até 2 anos de cerceamento de liberdade ou multa. O referido registro deve conter a qualificação dos envolvidos e o relato do fato, quando lavrado por autoridade policial, nada mais é do que um boletim de ocorrência, com algumas informações adicionais, servindo de peça informativa, para o Juizado Especial Criminal, conhecido também como Juizado de Pequenas Causas”.

E encerrar

É bom lembrar que Daniel Pereira é sindicalista (?), e foi acompanhado á Florianópolis dos secretários de Agricultura (??) e Desenvolvimento (???) para conhecer os procedimentos que foram adotados pela polícia daquele estado. Agora eu gostaria muito que o comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, Enedy, organizasse uma palestra para toda a tropa, tendo como palestrante Daniel Pereira, Evandro César Padovani e Basílio Leandro, para que eles possam ao menos fazer valer o dinheiro das passagens. Nem vou cobrar as diárias, ai a palestra tinha que ser com slides.

No Rio de Janeiro

O advogado rondoniense Diego de Paiva Vasconcelos discursou nesta terça-feira, 5, na Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, local que teve como acadêmico o ministro do STF, Marco Aurélio Mello e outros grandes nomes do direito brasileiro. Vasconcelos abordou a “diferença e complexidade no direito da sociedade”.

Desfalque

Segurança pública em Rondônia está virando palanque político. O delegado Thiago Flores, anunciou que vai ser candidato á prefeito em Ariquemes. Enquanto isso, falta delegado e sobra criminalidade.

Tem que vender

Os eletricitários estão em greve em todo o país. O que Michel Temer está esperando para vender logo essas estatais e acabar com essa eterna discussão com os sindicatos? Governo não tem que perder tempo com isso, tem que passar logo para o setor privado e deixe que empresas resolvam essas coisas. Esse é um dos motivos do Brasil viver nessa paralisia, o governo está sempre às voltas com essas questões trabalhistas ao invés de cuidar de coisas realmente importantes, como a reforma política e administrativa.

Bob Jeff

No sábado está programada a visita do ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB à Rondônia. Ele está se recuperando de tratamento de saúde, mesmo assim deve cumprir extensa agenda pela cidade. Entre os compromissos, o apoio a Léo Moraes, que deve disputar á prefeitura representando à legenda.

Já assinou?

Receba a newsletter de PAINEL POLÍTICO diariamente. É enviada sempre no fim do dia com as notícias mais lidas. Pelo site você encontra as caixas de assinatura. Agora se você prefere ficar bem informado durante o dia todo, ingresse em nossos grupos de notícias no WhatsApp. CLIQUE AQUI, para saber como participar.

Em Brasília

Aumenta a expectativa sobre novas delações que podem vir à tona nos próximos dias. Um influente advogado teria fechado acordo e vai sobrar para Lula, Aécio Neves e José Serra. O consumo de rivotril anda alto por aqui. Nem a proximidade do recesso está dando conta de baixar a temperatura,

Também

Cresce a expectativa sobre o futuro de Eduardo Cunha, que virou uma sombra em relação ao que era até bem pouco tempo atrás. É o fim do mito, que cai com a perda do poder. As apostas sobre sua renúncia nos próximos dias é alta. O que emperra é o envolvimento de sua esposa e filha. Cunha tenta livra-las. E está complicado.

Clínica Mais Saúde informa – Consumo de macarrão pode ajudar a emagrecer, diz estudo

Comer macarrão e massas em geral não engorda e ainda pode ajudar a emagrecer. De acordo com um estudo publicado recentemente no periódico científico Nutrition and Diabetes, o alimento está associado a um índice de massa corporal (IMC) mais baixo, menor circunferência do quadril e da cintura e redução no risco de obesidade. Para chegar a essa conclusão, pesquisadores italianos analisaram a dieta de 23.000 pessoas residentes em duas regiões da Itália. Os participantes precisavam anotar tudo o que comiam em uma espécie de diário e depois foram questionados sobre sua alimentação em entrevistas realizadas por telefone. Os pesquisadores então compararam a quantidade de massa ingerida por dia, com o IMC e as circunferências da cintura e do quadril de cada participante. Os resultados mostraram que o consumo regular de massa não estava associado ao excesso, mas à redução de peso. Estudos anteriores já haviam mostrado os benefícios da dieta mediterrânea – da qual a massa é um componente importante -, rica em frutas, vegetais, peixe e grãos integrais. Os pesquisadores não souberam explicar o porquê dos efeitos benéficos da ingestão de massas para a manutenção de um peso saudável. Uma possibilidade é que pessoas que comem mais massa também tendem a seguir com maior frequência a dieta mediterrânea tradicional, rica em tomate, cebola, alho, azeita extra virgem, queijo e arroz.

Comentários
Carregando