Com 3 meses sem salários, servidores da Caerd paralisam atividades e acampam no CPA

Os trabalhadores da Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia (Caerd) paralisaram as atividades por tempo indeterminado devido o atraso de salários. Os servidores se reuniram em frente ao Palácio Rio Madeira na manhã desta terça-feira (7), em Porto Velho, para realizar uma manifestação.

De acordo com o Sindicato dos Urbanitários (Sindur), apenas alguns servidores receberam o salário de agosto, mas as remunerações de setembro e outubro ainda não foram pagas.

Conforme o Sindicato, alguns servidores do interior do estado e da capital resolveram se manifestar para chamar a atenção, pois segundo eles, no portal da transparência é possível ver que a concessionária possui dinheiro em caixa, mas que os servidores não estão recebendo em dia.

Devido a paralisação, apenas 30% dos servidores realizarão atendimento nas unidades da Caerd em todo o estado. O sindicato informou ainda que, uma ação já foi ajuizada no Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre (TRT-RO/AC).

Servidores estão acampados em frente ao CPA
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta