Com 4º título, Cruzeiro se firma como opção longe do eixo

Ao vencer o Goiás, na tarde deste domingo, no Mineirão, e garantir seu quarto título do Campeonato Brasileiro (1966, 2003, 2013 e 2014), o Cruzeiro entrou no grupo dos maiores vencedores do torneio nacional. O detalhe, porém, é que o time é o único fora do eixo Rio-São Paulo.

Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro, com oito títulos, são os paulistas Santos e Palmeiras – o time alviverde vive momento totalmente diferente de outras épocas vitoriosas e agora trabalha muito mais contra quedas do que títulos.O São Paulo e Flamengo têm seis troféus cada e são seguidos de perto por Corinthians com cinco. Vasco e Fluminense são tetra campeões. Vale ressaltar que esses números levam em consideração a atitude tomada pela CBF em 2010 que reconheceu os títulos da Taça Brasil como Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terra

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta