Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Com abaixo assinado, acadêmicos da Uniron cobram linha de ônibus para retorno à Zona Sul

0

Um abaixo assinado protocolado na Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN) de Porto Velho, foi o instrumento a que recorram mais de cinquenta alunos de Uniron, para reivindicarem a implantação de uma linha de ônibus para atender os acadêmicos que residem na Zona Sul da Capital, no retorno da faculdade para casa.

Maílson Lima Silva, acadêmico do curso de comunicação social, disse que a luta dos alunos para conseguir a implantação da linha se arrasta desde o ano passado.

Ele explicou que o problema está na volta para casa, quando não existe uma linha que atenda os acadêmicos. Para chegar em casa, explicou o estudante, é necessário pegar um ônibus que para o centro e de lá, embarcar em outro que atende a zona sul. “Na ida tudo bem. Tem um ônibus que passa aqui e vai pra Uniron. O problema é na volta. A gente tem que pegar um ônibus que pra sete e de lá esperar outro que atende a zona sul. Assim, perdemos muito tempo e sempre chegamos em casa quase meia noite. Além do cansaço, ainda nos tomamos vítimas em potencial de qualquer ato de violência, assaltos, por exemplo. Protocolamos o documento no dia 25 de março e até não nos deram um retorno”, reclamou ele.

Ainda de acordo com o estudante, um representante da Semtran se comprometeu em responder o pedido dos acadêmicos, mas até às 9h55min não havia retornado a reivindicação dos alunos.

Comentários
Carregando