fbpx
Com Tiririca, Ribamar Araújo filia-se ao PR para disputar Prefeitura de Porto Velho

Um ato solene na Assembleia Legislativa, na manhã do último sábado, 27, sacramentou a filiação do deputado Ribamar Araújo (ex-PT-Porto Velho) ao Partido da República (PR). Em seu discurso, Ribamar disse que está consciente dos desafios da campanha eleitoral que se avizinha e, mais ainda, dos desafios de administrar uma cidade de problemas complexos como Porto Velho. Ribamar é pré-candidato a prefeito de Porto Velho pelo PR, que enviou o deputado federal mais votado do Brasil, Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, para abonar a ficha do mais novo filiado.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]Ribamar já tem  25 anos de vida pública, tendo sido eleito duas vezes vereador, é deputado estadual pela terceira vez e já assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura. Agora, incentivado por apelos de amigos, correligionários e eleitores resolveu colocar o nome à disposição da população numa pré-candidatura a Prefeitura de Porto Velho, no momento em que o quadro está bastante indefinido.

Além da presença do deputado Tiririca, o ato de filiação de Ribamar contou com a presença do deputado Federal Luís Cláudio, presidente do diretório regional do PR e também abonou a ficha de filiação, e políticos de outros partidos, como ex-prefeito de Porto Velho e atual chefe da Casa Civil de Rondônia, Emerson Castro (PMDB) que fez o seguinte registro: “sou do PMDB e a legenda tem candidato, mas fiz questão de comparecer a este ato, porque precisamos fazer política sem ódio. E o estado está precisando deste comportamento de seus homens públicos”.

Um detalhe que chamou a atenção de alguns observadores políticos presente ao ato de filiação de Ribamar no PR é que no plenário da Assembleia estava tomado de amigos, simpatizantes, lideranças comunitárias e vereadores de vários municípios de Rondônia.

Quem também discursou e declarou apoio à pré-candidatura de Ribamar foram o deputado Aélcio da TV e o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Jurandir Bengala (PT). Aélcio disse que cogitava lançar seu nome como pré-candidato a prefeito de Porto Velho, mas assim que tomou conhecimento da postulação de Ribamar, abdicou porque vê em seu colega de Parlamentar o perfil ideal para ver o administrador de Porto Velho, pelos próximos quatro anos. Já Bengala discurso afirmando que se um terço dos políticos tivesse o perfil de Ribamar Araújo a prática da política apresentaria resultados mais satisfatório aos anseios da sociedade.

O presidente do diretório regional do PR em Rondônia, deputado federal Luiz Cláudio, se mostrou satisfeito por estar filiando um deputado do nível de Ribamar Araújo, mas que isso também aumenta sua responsabilidade como dirigente da legenda.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta