Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Com Trump, real deve se valorizar frente ao dólar em 2017

0

Após ter subido quase 18% em relação ao dólar no último ano, o Real, como as moedas dos outros países que compõem o grupo emergente Brics, com exceção da China, deve continuar se valorizando

Depois de ter subido quase 18% em relação ao dólar em 2016, com o melhor desempenho mundial, o real tem boas chances de continuar se valorizando em 2017, na avaliação do Goldman Sachs.

Na avaliação do Goldman Sachs, a moeda brasileira tem boas chances de continuar se valorizando em 2017.

Após ter subido quase 18% em relação ao dólar no último ano, o Real, como as moedas dos outros países que compõem o grupo emergente Brics, com exceção da China, deve continuar se valorizando.

De acordo com o banco norte-americano, o rublo (Rússia), a rupia (Índia) e o rand (África do Sul) ficaram entre as que tiveram os melhores retornos no mês passado, depois da desvalorização generalizada em novembro por causa da inesperada vitória de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos, informou a Folha de S.Paulo.

Em dezembro, a moeda brasileira avançou 4% ante o dólar e iniciou a primeira semana de 2017 com ganho de 1%. A moeda americana está cotada agora na casa dos R$ 3,22.

“Incluímos essas moedas nas recomendações de investimento para 2017, pois esse grupo está indo bem no caminho de recuperar os níveis anteriores a 8 de novembro, dia da eleição presidencial americana, mesmo que o dólar continue a se fortalecer diante da maioria”, diz o Goldman, em relatório.

Comentários
Carregando