fbpx
Começa a campanha contra as queimadas em linhas de transmissão de energia

Mais de mil quilômetros serão percorridos pelas equipes de linhas de transmissão e meio ambiente da Eletrobras Eletronorte durante a Campanha Contra Queimadas, que visa alertar a comunidade em geral sobre a prevenção de focos de incêndio sob os cabos condutores de energia elétrica e redução de acidentes ao longo das linhas de transmissão.
A primeira etapa da campanha que tem como tema “Com o fogo não se brinca. Evite Queimadas”, iniciou no final do mês de julho correspondendo a toda a extensão das nossas linhas, desde Porto Velho (início no Distrito de Abunã) até o município de Vilhena e deve encerrar somente no final de setembro.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos nas escolas da rede pública, tanto na área urbana e principalmente da área rural, além de visitas aos proprietários de fazendas, residentes de sítios onde estão instaladas também as linhas e torres de transmissão. As equipes estão ministrando palestras com abordagem de temas sobre aspectos ambientais e riscos elétricos.
“Um incêndio na rede elétrica pode causar um grande transtorno à população, pois até a sua recomposição parte da cidade poderá ficar sem energia, prejudicando assim, o funcionamento de hospitais, escolas, indústrias dentre outros empreendimentos”, explicou o Coordenador da Equipe de Linhas de Transmissão, Francisco Fernandes de Freitas.
“Até o final de setembro as equipes da Eletrobras Eletronorte devem percorrer 1.300 km divulgando a campanha de norte ao sul do Estado”, acrescentou Marx Frederick da equipe de Linhas do interior do Estado.
Importante
É expressamente proibido atear fogo na faixa de servidão ou nas proximidades das linhas de transmissão. A queimada deve ser evitada porque, além de causar interrupção no fornecimento de energia elétrica e danos aos cabos condutores, pode provocar descargas elétricas transmitidas para o solo pelo ar e pela fumaça, tornando assim muito perigosa a área vizinha ao fogo. A Campanha Contra Queimadas vem sendo realizada pela Empresa desde 1990. Denúncias sobre incêndios próximos às torres e linhas de transmissão da Eletronorte podem ser feitas pelo telefone: 0800-694040.

Fonte: Assessoria

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta