Começa na Câmara sessão que pode afastar Nazif

[su_frame align=”right”] [/su_frame]Após vários tumultos na entrada do plenário, começou há poucos instantes a sessão que vai analisar o parecer da Comissão Especial constituída para apurar denúncias contra o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB).

A Comissão Especial aprovou um parecer pela admissibilidade parcial das denúncias, mas o caso precisa ser avalizado pelo plenário da Casa de Leis por 2/3 dos vereadores (14 vereadores). Se aprovado, será criado por sorteio uma nova comissão processante de investigação (CPI) e o prefeito será afastado do cargo por 90 dias até o término das investigações.

As denúncias contra o prefeito são: compra de voto; contratos suspeitos; compra de material esportivo sem licitação pela Semes (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer); não cumprimento da lei 12.350/2010, que institui medidas tributárias referentes à realização de eventos durante a Copa do Mundo; improbidade administrativa; perseguição e irresponsabilidade dos secretários da Semusa (Secretaria Municipal de Saúde) e Semtran (Secretária Municipal de Trânsito); contratação de horas/máquinas; e contratações suspeitas de cargo comissionado.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta