fbpx
Comer castanha todos os dias reduz doenças cardíacas em 30%

Uma pesquisa realizada por cientistas americanos e chineses concluiu que comer uma porção de castanhas – amendoim, castanha de caju, nozes – por dia reduz em 30% os riscos de doenças cardíacas. As informações são do site inglês Daily Mail.

Além disso, uma quantidade diária reduz em 11% os riscos de ser diagnosticado com câncer e em 17% o número de mortes causadas por outras doenças.

Estes efeitos positivos ocorrem porque as castanhas são ricas fontes de gordura não-saturada, vitaminas, minerais e outros nutrientes, que trabalham juntos para reduzir colesterol e evitar inflamações no corpo.

O levantamento feito em parceria entre as universidades de Harvard e Zhong University of Science and Technology e reuniu informações de 18 estudos que contemplou informações de 12 mil pessoas. O efeito positivo das castanhas não foi notado na redução dos índices de diabetes e derrame.

Fonte: Terra

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta